A partir de 15 de junho tem inicio o projeto “O Som da Casa”, com shows de jovens artistas da MPB, na Casa dos Trovadores Urbanos. Esse novo espaço cultural de São Paulo tem por objetivo contribuir com a formação de público desses artistas e reforçar a importância desse centro cultural na vida artística da cidade.

5 de junho de 2019 13:01

O espaço culturalCasa dos Trovadores”, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta o projeto “O Som da Casa”, com shows de jovens artistas da MPB.  A “Casa dos Trovadores” reforça assim sua importância na vida artística da cidade de São Paulo. O primeiro show do projetoO Som da Casa” será com Bruna Moraes.

No próximo mês de junho começarão as apresentações de jovens artistas da MPB no projeto “O Som da Casa”,  evento que  acontecerá no espaço cultural  “Casa dos Trovadores” e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, visando estimular a preservação da memória musical brasileira e toda sua diversidade rítmica. Os artistas participantes apresentarão canções próprias e de autores consagrados, cada um com suas referências musicais. Os shows acontecerão uma vez por mês, de junho a outubro desse ano.

A primeira a se apresentar, no dia 15 de junho, será Bruna Moraes que, aos 17 anos, recebeu um convite da gravadora Kuarup para produzir seu primeiro álbum: “Olho de Dentro”. Bruna Moraes começou a estudar música aos 12 anos na Universidade Livre de Música e lá conviveu com Zé Luiz Mazziotti, que a incentivou na carreira de cantora, e também conheceu Ítalo Lencker, seu primeiro parceiro de composição.

Bruna Moraes contou que ficou muito emocionada e honrada com o convite para participar do projetoO Som da Casa” e acha que esse projeto é uma forma profunda de resistência a Arte. “Sem ele, estaríamos muito mais sem esperança”, reforça Bruna Moraes, lembrando o momento difícil pelo qual passa a Arte no Brasil. “Um projeto como esse nos dá força e chão para caminharmos como artistas nesse momento. Estou profundamente honrada e feliz por participar do projetoO Som da Casa”, na Casa dos Trovadores.”

Bruna Moraes apresentará as canções de seu CD “Olho de Dentro” juntamente com o também compositor André Fernandes, que participou profundamente desse trabalho, inclusive como arranjador. No show do dia 15 de junho, na Casa dos Trovadores, Bruna Moraes apresentará, além de suas canções, a música “Ramo de Delírios”, de Guinga e Aldir Blanc, compositores que influenciaram sua carreira e por quem tem grande admiração.

Outros jovens nomes de artistas da MPB estarão também, nos próximos meses, no projetoO Som da Casa”: Barbara Rodrix, Breno Ruiz, Paula Sanches e as trigêmeas Caram. Os shows acontecerão aos sábados, a partir das 20 h e terão 90 minutos de duração. Os ingressos serão gratuitos e distribuídos através do site Sympla e capacidade de público é de 50 lugares. O projetoO Som da Casa” será transmitido ao vivo, divulgado nas redes sociais e em espaços virtuais disponíveis.

O Som da Casa” é um projeto que estimula a memória musical brasileira e toda sua diversidade rítmica. Os shows serão apresentados na sala “Silvio Caldas” com capacidade para até 50 pessoas, aos sábados de cada mês.  A primeira apresentação será no dia 15 de junho, com Bruna Moraes.

O projeto “O Som da Casa” é uma realização da MMP Produções  e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

A Casa dos Trovadores fica na rua Aimberê, 651, em Perdizes. Esse é um evento gratuito. Ingressos pelo Sympla.

Seguem as canções que serão apresentadas no show de Bruna Moraes.

Acalanto (Bruna Moraes) com Romero
Maná (Luís Dillah) com André Fernandes
Desenho (Bruna Moraes) com André Fernandes
Espreita (Paulo Monarco e Vinicius Castro) com André Fernandes
Pra Me Curar (André e Bruna) com André Fernandes
Mínimo Volume (Bruna Moraes e Bruno Khol) Bruna e André
Cor-de-Rosa (Lencker e André Fernandes)
Como Teu Coração (Bruna Moraes)
Visão (Bruna Moraes)
Aérea (Bruna Moraes e Rogério Duarte)
Quem Ama (Achiles Neto e Marcos Marinho) com Romero

 

Compartilhe