“Afinando o Afeto” será a terceira oficina do projeto de mesmo nome, idealizado pelo grupo Trovadores Urbanos, que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, para os professores da rede pública da cidade de Lençóis Paulista.

14 de maio de 2019 13:43

O projeto “Afinando o Afeto volume 1” chega à sua terceira oficina, também denominada “Afinando o Afeto”, que acontecerá em 15 e 16 de maio em Lençóis Paulista, interior de São Paulo. Esse encontro dirigido aos professores da rede pública da cidade é um sarau com a cantora e atriz Valeria Caram e os Trovadores Urbanos, onde será cantada a memória afetiva de nossa terra, a trilha sonora do Brasil. Rodas de afeto serão montadas com os professores, conduzindo os participantes a relembrarem os melhores momentos de sua infância, adolescência e juventude.

A oficina “Afinando o Afeto” tem o objetivo de “abrir o baú” das memórias individuais positivas que trazem as lembranças de odores, sabores, sons, afetos enfim, como o gosto de bolo da vovó. Com esse movimento de remexer as lembranças, os professores escreverão suas memórias e terão momentos de intenso afeto ao som dos Trovadores Urbanos, resgatando esse afeto através de música com citações de melodias de datas comemorativas, jingles, canções de folclore, ritmos diversos, recheados de romantismo.

As oficinas do projeto “Afinando o Afeto volume 1” foram criadas pelo Instituto Trovadores Urbanos para acolher esses profissionais tão importantes do setor da Educação, contribuindo com sua formação afetiva e sua qualidade de vida, o que traz por consequência grande benefício ao professor em sala de aula, através da verdadeira inspiração para o exercício da atividade de lecionar. O professor tem por missão ensinar mais do que simples matérias que constem de um programa educacional. Esse profissional é um exemplo para seus alunos e transmitir muito afeto a eles permite que a própria Educação fique mais rica e eficiente.

Cada oficina tem suas características enquanto Arte, mas todas foram criadas para distribuir afeto. E esse trabalho terá uma finalização literária pois, ao final de cada oficina, os professores escrevem palavras e frases de afeto e essas serão publicadas em um livro, AFINANDO O AFETO – VOLUME 1 ,  com lançamento em 31 de agosto, no teatro municipal de Lençois Paulista,  com show dos Trovadores urbanos , às 20 horas.

O projeto “Afinando o Afeto – volume 1” tem o patrocínio de LWART Lubrificantes.

 

SERVIÇO

Oficina “Afinando o Afeto”

Com Valeria Caram e Trovadores Urbanos

 

Datas:    (em cada horários – 2 oficinas)

15 de maio (quarta)  – 8h , 13h  para professores da rede pública de Lençóis Paulista.

15 de maio (quarta) – 20 hs – aberta ao público e outros professores da cidade.

16 de maio (quinta) – 8h e 13h oficina aberta para o público da cidade de Lençóis.

Inscrições:

Espaço Culturall

Endereço: Rua Pedro Natálio Lorenzeti, 286 – Centro

GRATUITO

 

Compartilhe

Notícias Recentes
Agenda
Siga os Trovadores!
Curta os Trovadores!