As Flores do Mundo nas Serestas de Sexta dos Trovadores Urbanos reverenciam a primavera e prestam homenagem aos turistas que estão na cidade durante os meses de setembro e outubro.

1 de setembro de 2018 14:57
A primavera antecipada dos Trovadores Urbanos vai homenagear todos os turistas de São Paulo durante os meses de setembro e outubro, nas Serestas de Sexta, com flores e o melhor da música brasileira.

A cosmopolita São Paulo é reconhecida por acolher pessoas do mundo todo e promover encontros culturais que nos fazem perceber que esse “mundo todo” cabe em um mesmo lugar! Mais do que uma cidade, São Paulo é o ponto de encontro dessa diversidade de raças e nacionalidades e, pensando nisso, os Trovadores Urbanos estão preparando um mimo especial para os todos os turistas que visitarem a Paulicéia, nos meses de setembro e outubro de 2018: a “Seresta de Sexta, Flores do Mundo”, que vai presentear com flores a todos os que estiverem na cidade, visitando a Sede do Grupo, especialmente nas sextas de seresta!

A Seresta de Sexta é um evento gratuito que acontece todas as sextas-feiras na Casa dos Trovadores Urbanos. Ele reúne, além do público do bairro de Perdizes, todos os fãs do Grupo que curtem boa música e alegria de montão. E como bons anfitriões, os Trovadores Urbanos abrirão as portas de seu Casarão para que os turistas possam conhecer, durante esse evento, a Sala Silvio Caldas e o Muro do Afeto.  O Muro do Afeto é uma instalação pronta para compartilhar palavras de afeto entre as pessoas, uma manifestação artística cujo propósito maior é distribuir mensagens de amor. E está fazendo muito sucesso entre o público de São Paulo, que quer mostrar a todos que é um público receptivo e acolhedor e pretende dividir também esse “point” paulistano com seus turistas.

E para os turistas, os Trovadores Urbanos oferecerão também – além de muitas flores   para mostrar como São Paulo tem amor e afeto para dar a todos – a oportunidade de conhecer o Muro do Afeto, que garante palavras amorosas o ano inteiro, durante as 24 horas do dia, sempre no estilo próprio de trabalho dos Trovadores Urbanos.

Esse trabalho dos Trovadores Urbanos envolve, entre outras coisas, compartilhar amor e afeto entre as pessoas.

“Por isso, dessa vez, optamos por mostrar esse amor também a quem não mora em São Paulo. As pessoas precisam saber como o povo dessa cidade é acolhedor e sabe distribuir carinho e afeto”,

garante Maída Novaes, cantora e coordenadora do Grupo. Essa é mais uma das ferramentas dos Trovadores Urbanos para compartilhar amor e afeto, caminho que seguem desde o início de sua vida como seresteiros da cidade grande. Maída, que nasceu em Avaré (SP), trouxe sua contribuição do interior, com a certeza de que sua ideia seria muito bem recebida. E foi o que aconteceu! Há 28 anos, o Grupo faz sucesso na cidade de São Paulo e pelo Brasil a fora e já chegou ao exterior. Por isso, nada mais justo do que homenagear também os turistas que passeiam pela capital paulista, distribuindo flores e abrindo o Casarão do Grupo para visitação e participação ativa na cantoria e na distribuição de afeto.

As Serestas de Sexta “Flores do Mundo” acontecerão todas as sextas-feiras de setembro e outubro, na sede dos Trovadores Urbanos, na rua Aimberê, 651, em Perdizes, na Zona Oeste da capital paulista, das 20h às 21.30H.

É gratuito, só chegar e cantar! Confira abaixo as datas do evento.

Setembro: 07, 14, 21, 28

Outubro: 05,12,19 e 26

Assim é o trabalho dos Trovadores Urbanos: um derrame de amor, eternamente.

 

Compartilhe