Aulas de canto coral para crianças na casa dos Trovadores Urbanos voltam a acontecer a partir de fevereiro, todas as segundas, às 19 horas. Faça uma aula experimental e receba os benefícios que somente a música pode conceder à sua alma.

18 de fevereiro de 2019 12:39

Em fevereiro de 2019, retornam as aulas de canto para crianças, com a professora Lucila Novaes. Desde 1995, a aula de canto infantil reúne diversos pequenos artistas na casa dos Trovadores Urbanos. E assim, novas gerações de seresteiros estão sendo formadas para que a serenata nunca perca seu lugar no cenário musical brasileiro.

A maestrina e professora de canto Lucila Novaes, responsável desde 1995 pelas aulas de canto infantil na casa dos Trovadores Urbanos, retomará com as aulas a partir do mês de fevereiro de 2019. Toda segunda-feira será a vez das crianças soltarem a voz e aprenderem a arte da música, que traz imensa alegria a todas elas e ao público que já é fã desse coral. Foi desse encontro, através da aula de música ministrada por Lucila, que nasceu o “Trovadores Mirins” e vários artistas que hoje seguem carreira de sucesso participaram desse grupo, entre eles a cantora e atriz global Bruna Caram, os cantores e compositores Paulo Novaes e Lucas Caram, Juliana, Gabriela e Marcella, as trigêmeas Caram, o ator Nicholas Torres (SBT),  a cantora e atriz global Julia Gomes, o cantor (já tem um CD lançado) e também ator Matheus Braga, a atriz de teatro Camila Araujo e o cantor e ator Pedro Meirelles, que participa de Musicais, com a “Megera Domada”.

A aula de canto coral na casa dos Trovadores Urbanos tem o objetivo de formar sempre novas gerações de artistas que, entre outras possibilidades, poderão também integrar o próprio grupo de adultos que levam a todos os cantos da cidade de São Paulo – e fora dela – a serenata já conhecida da população e que tanto encanta e sempre distribui muito afeto em suas apresentações. Os Trovadores Mirins são conhecidos também por suas apresentações ao público infantil. Durante a aula de canto, as crianças aprendem músicas do cancioneiro popular, com quem realmente entende do assunto e vive essa alegria em seu dia a dia.

Há quase 30 anos, o grupo Trovadores Urbanos resgatou o romantismo e trouxe a serenata às ruas da capital paulista, transformando a vida da cidade e levando o afeto e a alegria a todas as pessoas. Naturalmente, esse projeto também incluiu o canto infantil que, em um primeiro momento, uniu e iniciou na arte de cantar os filhos dos seresteiros. A partir dessas aulas de canto para o publico infantil teve início o projeto de ministrar aulas também às crianças na periferia, com o objetivo de colaborar com a melhoria da qualidade de vida dessas crianças. Nascia, assim, o Instituto Trovadores Urbanos, dedicado a levar a crianças carentes o ensino da música e todo o benefício dessa Arte. Sempre com patrocínio de grandes empresas – como a Votorantim Cimentos e o Instituto Cacau Show – o Instituto Trovadores Urbanos tem colaborado com a complementação da educação de crianças da cidade de Cajamar, sob a responsabilidade de Lucila Novaes, e na cidade de Itapevi, com a maestrina e professora Valeria Caram.

O trabalho do grupo Trovadores Urbanos é todo dedicado a compartilhar o afeto e, através da música e de atividades como as do Instituto Trovadores Urbanos, trazer a toda à população uma maior qualidade de vida. Tanto que o grupo, em 2018, lançou duas outras modalidades para distribuir afeto: o Muro do Afeto, na casa dos Trovadores Urbanos, e o Dia da Gentileza, que espalhou essa ação de afeto por toda a cidade. Ambos são grande sucesso e unem de verdade as pessoas.

Traga seu filho/ neto para participar de uma aula experimental de canto infantil com a maestrina Lucila Novaes. Você gostará de conhecer todos os benefícios que a  convivência com esses seresteiros pode proporcionar a sua família.

Deixe nascer mais um grande artista, empenhado em distribuir afeto através da serenata dos Trovadores Urbanos. Todas às segundas-feiras, às 19 horas, na Casa dos Trovadores Urbanos, na rua Aimberê, 651, em Perdizes. Maiores informações também pelo e-mail escoladetrovadores@trovadores.com.br

Compartilhe