Comemoração do Dia da Gentileza, promovida pelos Trovadores Urbanos, inspira moradores e comerciantes da cidade de São Paulo a se unirem em uma verdadeira corrente de amor e afeto.

12 de novembro de 2018 12:38

No dia 13 de novembro, muitas pessoas estarão unidas em um esforço de amor para transformar a Gentileza em um hábito diário. A grande cidade também pode transbordar gentileza!

A corrente está sendo formada e muitas pessoas já aceitaram o doce convite feito pelos Trovadores Urbanos e estão se preparando para comemorarem juntos o Dia Internacional da Gentileza, em 13 de novembro, próxima terça-feira. A Corrente da Gentileza está se multiplicando e muitos estão se comprometendo a terem atitudes gentis e a movimentar a cidade de uma maneira acolhedora e cheia de afeto.

Segundo Maida Novaes, coordenadora dos Trovadores Urbanos, importantes adesões já podem ser destacadas. As crianças da Escola Brasil Canadá farão uma apresentação para os frequentadores do Shopping West Plaza, a dentista Ângela de Almeida fará avaliação gratuita em uma creche de Perdizes, uma moradora da zona norte, Andrea Cavalcanti, fará atendimento de Reiki gratuito em seu consultório, a editora Matrix doará 50 títulos de livros a uma escola de Perdizes, os Trovadores Urbanos cantarão em asilos da cidade e 35 lojistas das Ruas Desembargador do Vale e Rua Caraíbas, ambas em Perdizes, contribuirão distribuindo flores e abraços às 12 horas no dia 13 de novembro.

Certamente será um dia muito especial, cujo objetivo principal é construir uma egrégora que transformará a gentileza em hábito de todas as pessoas, em todos os dias.  Essa é uma corrente coletiva poderosa e mostra que existe amor altruísta também em uma cidade grande, pois gentileza gera gentileza e isso não tem fim. Essa corrente de afeto pretende se multiplicar até a próxima terça feira, dia 13 e conseguir muito mais participantes pela cidade e pelo Brasil. Seja um participante ativo no Dia da Gentileza. E sempre.

No final do dia, está marcado um encontro com todos os envolvidos nessa poderosa Corrente na Casa dos Trovadores Urbanos para uma linda Seresta e para compartilharem muitas lindas mensagens também no Muro do Afeto. O Muro do Afeto é uma instalação artística, criada e produzida pelos Trovadores Urbanos, que tem por objetivo maior o compartilhamento de mensagens de afeto. Qualquer pessoa pode participar, durante 24 horas por dia, os sete dias da semana, retirando uma mensagem deixada por outra pessoa, escrevendo a sua e pendurando no muro. O Muro do Afeto tem vários fios e tudo à disposição de quem deseja participar: cartões e canetas para que as palavras de afeto circulem livremente entre as pessoas e produzam um efeito de muito amor.

Amor é o que não falta no trabalho dos Trovadores Urbanos que, durante todo o ano levam ao Brasil e ao mundo suas serenatas, música de qualidade, arte pura para propagar o amor, o carinho, o afeto, a gentileza. Entre os muitos trabalhos dos Trovadores Urbanos estão também aulas de Canto Coral e Teatro que chegam às crianças das periferias de São Paulo, através do Instituto Trovadores Urbanos e parcerias com grandes empresas.

Assim é a vida e a missão dos Trovadores Urbanos. E você pode participar de todos os eventos por eles produzidos. O Dia da Gentileza conta com suas atitudes gentis e com o compartilhamento dessa ideia que pode mudar o mundo e transformar a vida. Gentileza gera gentileza.

Vamos todos participar?

Compartilhe