Crianças e teatro, uma dupla poderosa que pode revolucionar o mundo

23 de junho de 2018 17:45

A arte sempre traz benefícios à sociedade, abre a visão de mundo, promove alegria, esperança, pois é parte fundamental da Educação. Quando ensinamos nossas crianças a amar a Arte, tê-la como parte essencial de sua vida, estamos colaborando com o enriquecimento emocional dessas crianças. O Teatro – especialmente – precisa ser mais valorizado, pois é uma forma de arte completa. Recebe os espectadores de braços abertos, permite uma interação muito grande entre obra, artista e público e transforma as pessoas.

Pensando em tudo isso, o Instituto Trovadores Urbanos promove constantemente a ida ao teatro pelas crianças das Escolas onde ministra cursos de música e teatro, a Escola de Trovadores, projeto que tem o patrocínio da Votorantim Cimentos.

Dessa vez, no dia 28 de junho, os alunos da Escola Antonio Pinto, de Cajamar, terão a oportunidade de assistir a divertida e romântica história de “A Pequena Sereia”, sucesso no mundo inteiro há quase três décadas e que está em cartaz no teatro Santander, em São Paulo.

A alegria e emoção que essas crianças sentem com esse passeio cultural essencial é tamanha que o Instituto Trovadores Urbanos cada vez mais promove e incentiva esses eventos. Afinal, Arte e Educação são fundamentais para que as crianças cresçam com noção real de cidadania e afeto pelas pessoas.

Os núcleos da Escola de Trovadores são patrocinados em Cajamar, nas escolas Antonio Pinto e Veneranda, pela Votorantim Cimentos por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, o ProAC-ICMS.

Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.

Neste ano, o grupo Votorantim completa 100 anos, o qual a Votorantim Cimentos pertence, e a causa escolhida para comemorar é a educação. Com isso, diversas ações são contempladas, entre as quais está o programa “Parceria Votorantim pela Educação”, uma iniciativa de adoção de 100 municípios para melhoria da educação, sendo 23 deles de contribuição da empresa.

MUSICAL PEQUENA SEREIA

Alunos da Escola Antonio Pinto (Cajamar)

Dia 28 de junho (quinta-feira)

Macida Joachim

Relacionamento com a Imprensa

Rua Diana, 607/24 – Vila Pompéia

São Paulo – Brasil

11 3459-2442 / 99937-3446

Compartilhe

Notícias Recentes
Agenda
Siga os Trovadores!
Curta os Trovadores!