Dentro da programação cheia de afeto do Instituto Trovadores Urbanos, as crianças da Escola Antonio Pinto assistirão ao musical “A Pequena Sereia” dia 28 de junho.

27 de junho de 2018 17:56

O musical “A Pequena Sereia” vai encantar os alunos da Escola Antonio Pinto e trazer alegria e muito afeto para as crianças de Cajamar no teatro Santander.

 

A arte sempre traz benefícios à sociedade, abre a visão de mundo, promove alegria, esperança, pois é parte fundamental da Educação. Quando ensinamos nossas crianças a amar a Arte, tê-la como parte essencial de sua vida, estamos colaborando com o enriquecimento emocional dessas crianças. O Teatro – especialmente – precisa ser mais valorizado, pois é uma forma de arte completa. Recebe os espectadores de braços abertos, permite uma interação muito grande entre obra, artista e público e transforma as pessoas.

Pensando em tudo isso, o Instituto Trovadores Urbanos promove constantemente a ida ao teatro pelas crianças das Escolas onde ministra cursos de música e canto. Dessa vez, no dia 28 de junho, os alunos da escola Antonio Pinto, de Cajamar, terão a oportunidade de assistir a divertida e romântica história de “A Pequena Sereia”, sucesso no mundo inteiro há quase três décadas e que está em cartaz no teatro Santander, em São Paulo. Esse projeto é patrocinado pela Votorantim.

A alegria e emoção que essas crianças sentem com esse passeio cultural essencial é tamanha que o Instituto Trovadores Urbanos cada vez mais promove e incentiva esses eventos. Afinal, Arte e Educação são fundamentais para que as crianças cresçam com noção real de cidadania e afeto pelas pessoas.

O trabalho dos Trovadores Urbanos é totalmente voltado a levar afeto às pessoas através da serenata e da música de uma maneira geral. Compartilhar e expandir esse trabalho é o objetivo maior do grupo e do trabalho do Instituto Trovadores Urbanos. E a música e o teatro andam de mãos dadas, contribuindo com o aprimoramento da Educação das crianças de Cajamar.

A Pequena Sereia é um conto de Hans Christian Andersen e chegou ao Brasil em 15 de dezembro de 1989.

Nele, uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre a uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. No processo, acaba abrindo mão da sua imortalidade e perdendo a capacidade de falar. Para que o encantamento se tornasse permanente, a pequena sereia deveria conquistar o amor de seu escolhido; caso contrário, haveria de se transformar em espuma do mar, algo mais terrível que a própria morte, uma vez que sereias não têm alma, não podendo assim morrer.

Mas a pequena sereia acaba por falhar no seu propósito. Comovida com a sua situação, as suas irmãs fazem um trato com a bruxa do mar. Em troca de suas belas cabeleiras, a bruxa dá-lhes uma faca, com a qual a pequena sereia deveria matar o seu amado. Desta forma, estaria livre do seu triste fim. Contudo, em nome do amor, ela abdica da própria existência e desaparece nas águas em forma de espuma do mar. No entanto, com ajuda dos seus amigos do mar, Ariel resgata a sua voz e o feitiço acaba. Ariel e o príncipe casam-se num navio, que é assistido do mar pelo seu pai, Tritão, o rei do mar.

O musical de “A Pequena Sereia” no Brasil é estrelado por Fabi Bang como Ariel, Tiago Abravanel como Sebastião e grande elenco. Com certeza será uma experiência maravilhosa pela qual passarão os alunos da Escola Antonio Pinto. Mais uma atividade promovida através de atitudes de afeto inerentes ao trabalho dos Trovadores Urbanos.

 

Compartilhe

Notícias Recentes
Agenda
Siga os Trovadores!
Curta os Trovadores!