Duas horas de relacionamento intenso entre mães e filhas rendem elogios à Oficina de Roupa de Boneca, na Casa dos Trovadores Urbanos, no dia Internacional da Mulher.

12 de março de 2019 12:32

Momentos de muito amor e união em Oficina de Roupa de Boneca reforça que não devemos deixar de lado a simplicidade das brincadeiras de criança e sempre cultivar nossa criança interior. Um encontro em homenagem ao Dia da Mulher, oferecido gratuitamente pelos Trovadores Urbanos na própria casa do grupo. Dia de muita alegria e ternura.

A casa dos Trovadores Urbanos é cheia de serenata e de muita diversão. E diversão e encantamento são as melhores palavras para qualificar o lindo encontro da Oficina de Roupa de Boneca oferecido pelo grupo Trovadores Urbanos, em homenagem ao dia Internacional da Mulher, na sexta, dia 8 de março. Foi uma tarde cheia de descontração e muitas brincadeiras na casa do grupo, no bairro de Perdizes (SP). As inscritas – mães e filhas – viveram uma tarde diferente, longe do mundo digital e bem perto de seus corações femininos, curtindo desenhar e costurar modelos para boneca, numa brincadeira de criança, fortalecendo laços afetivos.

“A tarde foi incrível, as crianças interagiram, saíram de seus celulares e computadores para fazerem essa Oficina e foram acompanhadas por suas mães, que valorizaram muito as duas horas que viveram com as filhas, o que não acontece muitas vezes, em função de todas as atividades que têm no seu dia a dia”, nos conta a artista Sueli Vargas, responsável por essa Oficina. Sueli afirma que o encontro foi gratificante em todos os aspectos, não só pelas as crianças, que saíram radiantes com suas roupas novas para as bonecas, mas pela interação mãe/ filha, que foi muito importante. Esse tipo de evento, que estimula o relacionamento direto entre as pessoas – ainda mais entre pais e filhos – é muito importante para reforçar os laços afetivos entre a família, entre a criança e seus pais, entre avós e netos, enfim, entre todas as pessoas. Sempre é bom lembrar que quando costuramos ou bordamos, aproximamos nossas  mãos do coração e os pensamentos e emoções fluem,  deságuam,  numa terapia de afeto e criatividade.

Essas palavras são de Maida Novaes, cantora e coordenadora do grupo Trovadores Urbanos.  E, inspirado nessas palavras, o trabalho dos artistas desse grupo distribui afeto e emoções há mais de 30 anos através da serenata e outros trabalhos cheios de música, sempre trazendo novidades para seus fãs e público em geral. A Oficina de Roupa de Boneca é um dos muitos eventos que acontecerão, durante todo o ano, na casa dos Trovadores Urbanos.

O objetivo de cada trabalho desse grupo é distribuir e compartilhar afeto e, por esse motivo, a casa dos Trovadores Urbanos oferece agenda cheia e criativa. Todas as semanas tem uma serenata especial para o público nas Serestas de Sexta, com muitos temas diferentes durante todo o ano.  No ano passado, o grupo idealizou e inaugurou o Muro do Afeto, intervenção artística totalmente voltada a compartilhar mensagens escritas de afeto, e que já se tornou um sucesso entre as pessoas, pois o Muro pode ser visitado, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, na casa dos Trovadores. O grupo também realiza por ano várias edições do evento “Música e Meditação no Escuro” e, em 2019, ele também acontecerá na casa do grupo, entre muitos outros interessantes encontros.

A Oficina de Roupa de Boneca foi uma experiência muito especial que confirmou a importância de encontros lúdicos, cheios de diversão e troca de afeto. Costurar juntas roupinhas de boneca pode parecer apenas uma brincadeira, mas – na verdade – é uma vivência de amor. O resultado só pode ser muita troca de afeto. Como em tudo o que acontece na casa dos Trovadores Urbanos.

Compartilhe