Durante a pandemia, falar do Dia Mundial da Gentileza é um grande ato de Amor. O Instituto Trovadores Urbanos sabe disso e estará distribuindo, exatamente nesse dia, Cartões Dourados com mensagens especiais para comemorar e incentivar essa pratica tão importante, que pode curar o coração da humanidade.

13 de novembro de 2020 17:53

O Dia Mundial da Gentileza, comemorado em 13 de novembro, é um ótimo momento para mensagens gentis e, pensando nisso, o Instituto Trovadores Urbanos distribuirá Cartões Dourados pela cidade de São Paulo recheados de mensagens especiais, com o objetivo de incentivar a pratica da Gentileza e espalhar essa semente, exatamente nesse dia.

Em 13 de novembro, o mundo comemora o Dia da Gentileza. Nada melhor do que fazer isso distribuindo mensagens especiais por toda a cidade de São Paulo, para contribuir com a pratica  da Gentileza, que não deve ser esquecida especialmente em tempos difíceis de pandemia. Há dois anos, o Instituto Trovadores Urbanos vem se dedicando a incentivar as atitudes gentis especialmente nessa data, com o objetivo de plantar e semear a semente da Gentileza entre a população paulistana. O Instituto Trovadores Urbanos distribuirá Cartões Dourados por toda a cidade, com frases incentivando atitudes e sugerindo ações simples, porém muito calorosas, que podem mudar de alguma maneira a vida das pessoas. Essa campanha do Instituto Trovadores Urbanos também pretende que as pessoas contem sobre essas atitudes ao mundo, para que se espalhe a semente da Gentileza por toda cidade.

Faz parte dessa ação também uma LIVE especial na sexta, dia 13/11, durante a qual os Trovadores Urbanos contarão muitas histórias sobre as consequências maravilhosas dos atos de gentileza entre as pessoas. Essa LIVE em comemoração ao Dia Mundial da Gentileza acontecerá na página dos Trovadores Urbanos no Facebook, dia 13 de novembro e reforçará a importância de sermos gentis para com nosso próximo e para com a nossa própria pessoa.

O Dia Mundial da Gentileza nasceu no ano 2000 com o objetivo e intenção de inspirar a criação de um mundo mais gentil e repleto de afeto. Um sorriso, uma palavra de conforto para quem esteja cabisbaixo ou se sentindo solitário, uma cesta com produtos femininos para moradoras de rua, um prato de comida para quem tem fome. Essas são atitudes gentis que têm a força da energia do Amor para mudar uma situação difícil. Em tempos de pandemia, esse trabalho se torna ainda mais importante e fundamental para a vida emocional de uma sofrida população. Uma palavra, um sorriso, uma orientação, um telefonema. Ser gentil não envolve dinheiro necessariamente, mas certamente nasce de uma atitude repleta de amor, empatia e muito afeto.

Compartilhe