Em junho, a programação da Casa dos Trovadores começa com a oficina “Fuxico com Chico”, artesanato ao som dos Trovadores Urbanos cantando canções dos famosos Chicos da MPB.

27 de maio de 2019 13:06

No dia 1 de junho (sábado) às  17 horas , na Casa dos Trovadores, acontecerá a oficina “FuxicocomChico”, trabalho artesanal feito com a técnica do Fuxico, que aproveita restos de tecidos e promove uma experiência lúdica aos participantes. Ao som dos Trovadores Urbanos cantando músicas dos Chicos da MPB, durante uma hora e meia os participantes da oficina produzirão trouxinhas de tecidos que, ao final, serão costuradas e transformadas em uma grande colcha. Essa colcha será o resultado do trabalho coletivo feito nesse encontro divertido, com muito afeto e música de boa qualidade.

Chico Buarque, Chico Cesar, Chico Alves, Francisco Petrônio, Chiquinha Gonzaga, Chico Sciense, Chico Santana (compositor da Portela), Francisco Mignone (Chico Bororó). Esses são os famosos Chicos que ilustrarão a oficina “Fuxico com Chico”,    uma verdadeira vivência coletiva de Amor. O trabalho artesanal tem inúmeros benefícios para a saúde. É uma atividade  boa para as mãos e para o cérebro, dirige a atenção aos detalhes, conecta a pessoa com o que realmente importa pois, ao usar as mãos para trabalhar, nos ligamos à simplicidade da vida, relaxamos a mente e atendemos aos anseios da alma.

A Oficina “Fuxico com Chico” será ministrada pela artista plástica Sueli Vargas, ao som dos Trovadores Urbanos, e é também um encontro cheio de delicadeza, tranquilidade e recordações, promovendo a inspiração para que os participantes recebam elementos dos mais variados para aumentar sua qualidade de vida. As inscrições podem ser feitas através do Sympla e o encontro acontecerá na Casa dos Trovadores, no bairro de Perdizes.

SERVIÇO

OFICINA “FUXICOCOMCHICO”

Com Sueli Vargas e Trovadores Urbanos

Rua Aimberê, 651 – Perdizes (SP)

Dia 01 de junho – Sábado – 17h

Ingresso: 30 reais

 

Compartilhe