Em maio, a edição de “Música e Meditação no Escuro”, que acontecerá na Casa dos Trovadores, conta com Monja Heishin na condução da pratica da meditação. Mais um momento para relaxar em meio à vida agitada da grande cidade.

8 de maio de 2019 13:09

Musica e Meditação no Escuro” traz monja Heishin, braço direito de Monja Cohen, na edição do mês de maio, num momento dedicado a introspecção e ao relaxamento.

A edição de “Música e Meditação no Escuro” do mês de maio acontecerá no sábado dia 18, às 20 horas, na Casa dos Trovadores. O evento contará com participação daquela que é braço direito de Monja Cohen: Monja Heishin. Ela conduzirá a pratica da meditação, explicando sobre todos os benefícios que essa pratica traz aos seres humanos, promovendo a saúde, a paz interior, o relaxamento, proporcionando o bem estar geral e é muito importante especialmente para aqueles que vivem em constante stress na cidade grande. Monja Heishin Gandra é budista e falará sobre meditação, espiritualidade e refletir sobre o tempo e a correria do mundo digital.

Música e Meditação no Escuro” é uma experiência de convivência, que provoca inspiração através da música. Um estudo feito por cientistas em Haward indica que o cérebro muda a partir da meditação. Em Música e Meditação no Escuro , a plateia fica atenta para o show musical através do exercício da concentração, da respiração, e começa a perceber as melodias e letras das músicas cantadas pelos Trovadores Urbanos de uma maneira diferente. As músicas cantadas pelos Trovadores Urbanos  navegam pela memória afetiva da plateia tornando Música e Meditação no Escuro uma experiência sensorial, através da qual as pessoas saem do excesso do pensar e experimentam o sentir. Em sua quarta temporada, esse espetáculo agora acontece no bairro de Perdizes, na Casa dos Trovadores Urbanos.

O evento Musica e Meditação no Escuro está em cartaz há três anos e foi idealizado pelos Trovadores Urbanos para proporcionar o acesso à prática da meditação àqueles que ainda não a conhecem e que têm a curiosidade para iniciar essa atividade em sua vida. Meditação combate o stress diário que a vida moderna, tão corrida, traz a todos e alivia a tensão acumulada no dia a dia da grande cidade. A meditação permite ao praticante ultrapassar seus limites da materialidade e entrar em contato com seu Eu Superior.

Desde março de 2019, a Casa dos Trovadores está recebendo eventos culturais e o primeiro deles foi exatamente “Música e Meditação no Escuro”, naquele mês com Monge Daniel Calmanowitz, um dos fundadores do Centro Dharma da Paz. Em abril, foi a vez da Monja Coen ser a condutora da meditação e ela já participou inúmeras vezes desse evento desde seu início, em 2015. Monja Cohen é líder espiritual da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.

A Casa dos Trovadores tem ainda várias atrações culturais voltadas ao afeto, assim como o Muro do Afeto, que tem por objetivo compartilhar mensagens recheadas de amor. O trabalho dos Trovadores Urbanos vem – há 30 anos – exatamente espalhando afeto pelas ruas da cidade através de suas serenatas. O grupo criou também o Instituto Trovadores Urbanos e – através dele e com patrocínio de grandes empresas – ensina Arte a crianças de vários locais da periferia da grande São Paulo.

Musica e Meditação no Escuro” que acontecerá em 18 de maio, às 20 horas, tem a capacidade para 50 lugares, o ingresso custa 40 reais por pessoa, pode ser adquirido antecipadamente através do link https://bit.ly/2CWYeu1 e a Casa dos Trovadores fica na rua Aimberê, 651, em Perdizes. Sujeito a lotação.

Participe e aprenda como a meditação faz bem a todo mundo. Inclua a meditação em sua vida.

Compartilhe