Em plena Avenida Paulista, a terça-feira, primeiro de outubro, tornou-se um dia mais do que especial para um público amoroso e que sabe o que quer. Vários idosos aguardavam ansiosos ao show dos Trovadores Urbanos em homenagem ao Dia Nacional do Idoso. Uma parceria do grupo de seresteiros com o Portal do Idoso.

15 de setembro de 2019 18:12

Diversidade e inclusão são assuntos sérios e devem ser incentivados para que ninguém fique na marginalidade. Isso é valido para pessoas de qualquer idade. Nesse cenário, o grupo Trovadores Urbanos faz parte daqueles que se dedicam a essa causa e – mais do que isso – promove ações que tocam o coração de todos. O público desses seresteiros é diversificado e muito fiel. E quando se trata de pessoas com mais de 60 anos, então, a presença nos shows é garantida.

Tanto que mais de cinquenta idosos estavam aguardando o show dos Trovadores Urbanos, que aconteceu em primeiro de outubro, Dia Nacional do Idoso, ao ar livre, em plena avenida paulista. Com apoio do Portal do Idoso, o grupo fez uma linda apresentação e emocionou o coração de um público carente de atenção e cuidados.

A palavra inclusão é muito citada hoje em dia, mas – talvez – ainda  pouco compreendida em sua totalidade. Incluir significa não deixar de fora e isso deveria ser uma verdade para todos os seres, não só para determinados grupos. Ou seja, se acontecer de apenas alguns serem incluídos, não temos a inclusão. Essa é uma palavra que significa TUDO e TODOS.

E podemos perceber que um grupo de pessoas que ainda fica de fora em varias situações é exatamente o grupo dos idosos. Normalmente deixado de lado por familiares e/ou empresas, os idosos deveriam mesmo ser respeitados por toda a contribuição já oferecida a sociedade e por muita experiência acumulada. No mínimo, eles merecem muita gratidão e muitas homenagens. E foi isso que o grupo especialista em compartilhar afeto, os Trovadores Urbanos, fez no dia 1 de outubro: homenageou essa turminha mais do que especial, com um show, ao ar livre, na mais paulista das avenidas.

Compartilhe