Canto Coral para Crianças

Lucila Novaes, maestrina, educadora e cantora  está a frente do  curso de canto/coral de crianças de 5 a 15 anos .

O objetivo é despertar na criança o gosto e o prazer de cantar em conjunto.

O canto coral proporciona a convivência entre os integrantes e traz muitos benefícios para a saúde. Todo o trabalho é comunitário, não existem cargos, e sim, vozes que se complementam. Além do aprendizado musical, o coral proporciona diversos benefícios para a saúde.

O objetivo principal é despertar nas crianças o gosto e o prazer de cantar em conjunto.

A escola de Trovadores Urbanos funciona na Casa dos Trovadores, em Perdizes.

As aulas de canto/coral para crianças acontecem  às  segundas e terças,  às 19 horas, com uma hora de duração.

Informações pelo email:  escoladetrovadores@trovadores.com.br


Sobre Lucila Novaes

Lucila Novaes Natural de Avaré, interior de SP, 6ª de 8 irmãos numa família muito musical, pois sua mãe fora cantora também , e vencedora do concurso “Estrela do IV Centenário da Rádio Nacional”. Se formou pianista, mas sua formação vocal começou cedo. Aos 12 anos fazia parte de um grupo com os irmãos , chamado Fruto Primeiro. Participou de festivais por todo o Brasil, Entre eles, Fampop Avaré, Tatuí, São José do Rio Pardo,Santa Rosa ( RS),Cascavel (PR) etc.

Gravou seu primeiro CD em 1998-Frestas de Céu(Dabliu),tendo no repertório Maninha( Chico Buarque, Sonho Real ( Lô Borges) Frestas de Céu ( Juca Novaes/ Costa Netto/Edu Santana),a Estrada do Sertão ( João Pernambuco /Hermínio Belo de Carvalho). Em 2002 , lançou Claridade( Lua Discos) , tendo no repertório a faixa titulo, de Juca Novaes, Milagre dos Peixes (Milton Nascimento/Fernando Brant) Medida da Paixão ( Lenine ),o samba Brasil –Holanda ( Moacyr Luz e Aldir Blanc) entre outras. Participou do Boteco do Cabral em homenagem a Isaurinha Garcia , ao lado de Célia, Arismar do Espírito Santo e Eduardo Gudin. Foi indicada em 98 ao Prêmio Sharp, e recebeu o Prêmio como Cantora Revelação pela Radio Trianon,no mesmo ano. Foi uma das finalistas no Prêmio Visa Vocal-2002. Em 2005 gravou o CD “Trabalho” com o Trio Futricando e Edson Vargas, temas como Samba e Amor (Chico Buarque ),Testamento ( Vinicius de Moraes),Canção do Sal (Milton Nascimento) entre outras canções imortais da nossa MPB. Tem se apresentado também num Tributo a Ari Barroso , onde canta e conta sua história. Esse show tem feito muito sucesso principalmente em Sescs na capital e interior.

Desde 2002 produz seus trabalhos e também coordena equipes de produção dos seresteiros  Trovadores Mirins.   Maestrina, está a frente do projeto CASA DE TODOS,  além de apresentações dos seresteiros mirins.

Acaba de produzir um novo cd,  EH  – LUCILA NOVAES ,  com participação de   músicos como Keko Brandão, Marcelo Mariano, entre outros.

Trabalhou na produção do festival de Avaré, junto do irmão Juca Novaes, desde sua primeira edição.

Está a frente do Instituto trovadores Urbanos, coordenando as ações e ministrando as aulas para 160 crianças da zona sul de SP.


Assista à um vídeo do Coral para Crianças: