Mais uma etapa do trabalho do Instituto Trovadores Urbanos chega ao fim e o resultado será apresentado em show de encerramento no dia 7 de dezembro nas Escolas Antonio Pinto e Veneranda de Freitas Pinto, em Cajamar.

1 de dezembro de 2018 13:41

A Escola de Trovadores estará apresentando o resultado de mais uma etapa de um importante trabalho com os alunos das EMEBs Prof. Antonio Pinto de Campos e Profa. Veneranda de Freitas Pinto, em Cajamar (SP), em dois shows de encerramento no próximo dia 7 de dezembro. Trata-se do projeto do Instituto Trovadores Urbanos, patrocinado pela Votorantim Cimentos, que oferece aulas de Canto Coral e de Teatro a 160 crianças das duas escolas. Oficinas Afetivas durante o ano são estendidas também a professores e pais dessas crianças, contribuindo com a qualidade da formação de todos os envolvidos.

O trabalho da Escola de Trovadores busca a riqueza da Música Popular Brasileira e proporciona a transformação das crianças participantes, que passam a desenvolver novos e importantes valores e descobrem um mundo novo e muito bom através da Arte. Professores e pais atestam o amadurecimento de cada criança beneficiada por esse projeto e eles próprios vislumbram novos caminhos para contribuir com essa possibilidade que se abre a todos. O trabalho da Escola de Trovadores é documentado em um vídeo mostrando cada etapa e o testemunho dos participantes sobre os resultados desse maravilhoso processo.

Transformar o mundo através da Música é o que a Maestrina Lucila Novaes, responsável pelo Coral, vem fazendo a cada aula, através do afeto, do imenso carinho com que conduz esse trabalho. Por isso, preparou com seus alunos lindos shows com a participação dos Trovadores Urbanos, que certamente emocionarão a todos os presentes.

As apresentações dos alunos acontecerão do dia 7 de dezembro. Na Escola Veneranda de Freitas Pinto será às 13h30, em sua sede, na Estrada Flávio Beneducci, 80 (Bairro Vila Nova) e,  na  Escola Antonio Pinto, o show  terá início às 16h, em sua sede na rua Ana Balduino Abreu, 196 (Bairro Jordanésia). Vale a pena conferir o maravilhoso trabalho da Escola de Trovadores, com o patrocínio da Votorantim Cimentos, na cidade de Cajamar.

 

SERVIÇO

SHOWS DE ENCERRAMENTO DO ANO

Projeto Escola de Trovadores

Dia 7/12.

Horário: 13h30

Local: Escola Veneranda de Freitas Pinto

Endereço: Estrada Flávio Beneducci, 80 (Bairro Vila Nova)

Horário: 16h

Local: Escola Antonio Pinto de Campos

Endereço: Ana Balduino Abreu, 196 (Bairro Jordanésia).

GRATUITO

Compartilhe