Mais uma etapa do trabalho do Instituto Trovadores Urbanos chega ao fim e o resultado será apresentado em shows de encerramento no dia 7 de dezembro nas Escolas Antonio Pinto e Veneranda de Freitas Pinto, em Cajamar.

3 de dezembro de 2018 14:00

A Escola de Trovadores apresenta shows com Trovadores Urbanos e os alunos de escolas da cidade de Cajamar, onde o trabalho do Instituto Trovadores Urbanos contribui com a qualidade de vida dos moradores daquele bairro desde 2010, com patrocínio da Votorantim Cimentos.

A Escola de Trovadores apresentará o resultado de mais uma etapa de um importante trabalho com os alunos das EMEBs Prof. Antonio Pinto de Campos e Profa. Veneranda de Freitas Pinto, em Cajamar (SP), em dois shows de encerramento no próximo dia 7 de dezembro. Trata-se do projeto do Instituto Trovadores Urbanos,  patrocinado pela Votorantim Cimentos, que oferece aulas de Canto Coral e de Teatro a 160 crianças das duas escolas.

Esse trabalho do Instituto Trovadores Urbanos, que une a musica e artes cênicas, transforma a qualidade de vida das crianças que dele participam de tal maneira que elas se transformam, aprendendo a participar mais da sociedade como um todo. Os alunos mudam seu comportamento de uma maneira geral e se beneficiam em todos os sentidos. Um trabalho que mexe com o lado emocional e permite um amadurecimento efetivo de todos os envolvidos.  Os professores, por exemplo, também participaram de Oficinas afetivas, recebem informações fundamentais através de palestras esclarecedoras, que reforçam a auto estima, entre outras coisas. Os pais também acompanham bem de perto esse projeto e aproveitam para receber os benefícios desse trabalho.

Através da riqueza da Música Popular Brasileira, a Escola de Trovadores busca os elementos que proporcionam a transformação das crianças participantes e elas passam a desenvolver novos e importantes valores, descobrindo um mundo novo e muito bom através da Arte. Professores e pais atestam esse amadurecimento de cada criança beneficiada por esse projeto e eles próprios vislumbram novos caminhos para contribuir com essa possibilidade que se abre a todos.

A Maestrina Lucila Novaes é a responsável pelo Coral e preparou com seus alunos lindos shows com a participação dos Trovadores Urbanos, que certamente emocionarão a todos os presentes. O trabalho da Escola de Trovadores é documentado em um vídeo mostrando cada etapa e o testemunho dos participantes sobre os resultados desse maravilhoso processo.

As apresentações das crianças acontecerão do dia 7 de dezembro. Na Escola Veneranda de Freitas Pinto será às 13h30, em sua sede, na Estrada Flávio Beneducci, 80 (Bairro Vila Nova) e, na Escola Antonio Pinto, o show  terá início às 16h, em sua sede na rua Ana Balduino Abreu, 196 (Bairro Jordanésia). Vale a pena conferir o maravilhoso trabalho da Escola de Trovadores, com o patrocínio da Votorantim Cimentos, na cidade de Cajamar.

Abaixo, o repertório dos shows da Escola de Trovadores:

  1. A paz – Versão Heal the world
  2. Era uma vez – Kell Smith
  3. Era uma vez – Toquinho
  4. Pout pourrit Saltimbancos – Chico Buarque
  5. Volta ao mundo num balão – Hélio Ziskind
  6. Um feliz Natal – Ivan Lins
  7. Sallam (Od Yavo) – Mosh Ben Ari
  8. É preciso saber viver – Erasmo Carlos
  9. Viver – Gonzaguinha
  10. Pout Pourrit filmes

Compartilhe