Música e Meditação no Escuro: uma oportunidade para relaxar e percorrer caminhos espirituais com a ajuda da música dos Trovadores Urbanos.

11 de junho de 2018 12:46
Nesse mês de junho, no dia 15, a “Música e Meditação no Escuro”, evento idealizado pelos Trovadores Urbanos, traz mais uma vez a iluminada Monja Coen para compartilhar com as pessoas a mais antiga sabedoria de Luz que permite trilhar um caminho de Paz e Amor: a Meditação.

“Música e Meditação no Escuro” é um evento idealizado pelos Trovadores Urbanos que faz sucesso desde 2015, quando foi realizado – pela primeira vez – no Armazém da Cidade, na Vila Madalena, em São Paulo.  O grupo reúne seus admiradores – e quem mais quiser participar – para uma experiência transcendental com a música: a meditação. Dessa maneira, o público recebe benefícios imensos através desses dois pilares da paz humana.

 A ciência já comprovou os benefícios físicos e emocionais que a prática da meditação traz ao ser humano. Por alguns momentos, deixar de lado o turbilhão de pensamentos que nos assola diariamente é bastante benéfico para a saúde. E unir essa prática à música, torna tudo mais poderoso e vibrante. Segundo Maida Novaes,  coordenadora dos Trovadores Urbanos, a Música e Meditação no Escuro é uma experiência que intensifica a convivência, uma maneira inteligente e muito sensível de reunir pessoas que normalmente não praticam a meditação e, a partir dessa vivência, passam a se interessar e a praticar, curando sua saúde, sua ansiedade, trocando a correria por um caminho mais suave, deixando de lado o enorme stress da vida moderna. Afinal, tantas emoções uma serenata cantada enquanto estamos totalmente relaxados pode nos trazer! Se algum de vocês ainda não viveu essa aventura edificante, esse é o momento de experimentar.

  Tudo o que acontece nesse momento é muito simples e intenso, cheio de amor e afeto. Os participantes são convidados logo de início a desligarem seus celulares para que a desconexão com o mundo físico aconteça e a conexão com o mundo espiritual se reforce. Assim, e também com os olhos fechados após algumas explicações básicas sobre a meditação, o relaxamento acontece e os sentidos ficam mais aguçados. No escuro, com a visão “adormecida”, todo um canal se abre para o transcendental e as emoções vêm à tona. A sensibilidade apurada faz com que a música dos Trovadores Urbanos que, em seguida, entra para encantar, mais do que isso, promove uma verdadeira revolução que acontece dentro de cada indivíduo, provocando ondas de amor e paz intensas. Nesse momento, o afeto invade o espaço totalmente.

Monja Coen

A presença da Monja Coen no evento “Música e Meditação do Escuro” mostra a importância e a seriedade que esse trabalho dos Trovadores Urbanos tem perante o público paulistano. Monja Coen tem anos de treinamento e graduações em extensa jornada monástica e passagens por importantes templos no Japão. No Brasil, ela promoveu caminhadas meditativas em parques públicos e levou a meditação para a população paulistana. A união da música dos Trovadores Urbanos com o a pratica da meditação conduzida por Monja Coen é mais um grande presente que a cidade de São Paulo vem recebendo do grupo, presente esse cheio de amor e afeto, que ensina a generosidade, a distribuição de boas energias entre toda a população.

Para participar de Música e Meditação no Escuro basta entrar no site HTTP://goo.gl/cwERLH e retirar seu convite. O evento é gratuito e conta com 286 lugares.

15/06 – 19h30
Trovadores Urbanos e Monja Coen
Música e Meditação no Escuro
Teatro Unibes – Gratuito    

 

Compartilhe