Mês de agosto na Casa dos Trovadores é tempo de comemorar o aniversário de Adoniran Barbosa. Por isso, as Serestas de Sexta do mês serão dedicadas ao “pai do samba” de São Paulo.

1 de agosto de 2019 18:14

As Serestas de Sexta da Casa dos Trovadores, no mês de agosto, serão verdadeiras festas para comemorar o aniversário do grande Adoniran Barbosa, conhecido como o “pai do samba” paulista. Nesses encontros semanais, o repertório especial dos Trovadores Urbanos é cheio de alegria e afeto, assim como foi a carreira desse querido artista da MPB.

Adoniran Barbosa nasceu em 6 de agosto de 2010, em Valinhos (SP) e nos deixou em 1982, aos 72 anos de idade. Depois de trabalhar por mais de trinta anos como ator cômico, discotecário e locutor na Radio Record, compôs seu primeiro sucesso “Saudosa Maloca”, gravado pelo grupo “Demônios da Garoa”. A essa canção, seguiram-se  Samba do Arnesto”, “Abrigo de Vagabundo” e a famosa “Trem das Onze”. Suas músicas retratam o cotidiano da população pobre da grande cidade e conquistaram o público pela simplicidade e enorme criatividade.

As Serestas de Sexta dedicadas a Adoniran Barbosa serão conduzidas pela alegria e descontração, característica marcante das músicas desse artista. Elas acontecerão nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto, das 20h `s 21h30. Os portões da Casa dos Trovadores serão abertos às 19 horas e o público pode aproveitar e visitar o Muro do Afeto antes da festa começar.

 

SERVIÇO

SERESTAS DE SEXTA NO MÊS DE AGOSTO

Homenagem a Adoniran Barbosa

Rua Aimberê, 651 – Perdizes

Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de agosto

Das 20 às 21h30 – Os portões da Casa dos Trovadores abrem às 19h

GRATUITO

Compartilhe