Na última apresentação do ano de 2018, o evento Música e Meditação no Escuro traz ao público a prática da meditação, acrescentando exercícios respiratórios meditativos. Um evento no qual os Trovadores Urbanos contribuem com o bem estar das pessoas unindo a música ao relaxamento.

19 de novembro de 2018 18:40

Apresentação com Maria Eugenia Anjos conduzindo a meditação em Música e Meditação no Escuro será a última oportunidade desse ano para aqueles que ainda não conhecem a técnica da meditação terem um primeiro  contato com essa prática. O evento acontecerá em 28 de novembro, quarta-feira.

A última edição desse ano de Música e Meditação no Escuro, evento criado e promovido pelos Trovadores Urbanos desde 2010, acontecerá no próximo dia 28 de novembro (quarta-feira).  Dessa vez, a condução da meditação será de Maria Eugenia Anjos, que estuda e pesquisa sobre Yoga e respiração há 30 anos. Ela tem formação em anatomia do movimento, é mestra em Reiki e atua também na harmonização das frequências vibratórias celulares. Nessa noite de Música e Meditação no Escuro, a plateia fará exercícios respiratórios meditativos e de harmonização vibracional para aquietar a mente, sintonizada ao ritmo dos Tambores e Bowls.

Música e Meditação no Escuro é um evento criado pelos Trovadores Urbanos e dedicado a seu público com o objetivo de proporcionar aos que não tem costume de meditar a oportunidade de desfrutar dessa prática, muito eficaz no combate ao stress e no alívio da tensão que acumulamos em nosso cotidiano atarefado da cidade grande. Ao unir a meditação à música, conseguimos ultrapassar os limites do ser material e chegar a um nível de concentração onde o contato com o Eu Superior permite a compreensão do alcance da paz interior e do equilíbrio total do ser.

A meditação pode ser definida como uma prática na qual se utilizam técnicas para focar a mente em uma espécie de vazio, no qual os pensamentos passam rapidamente, sem que se fixe em algum. O objetivo é chegar a um estado de paz interior, alcançando um equilíbrio tal que até as funções do corpo se regularizem. Claro que para que tudo isso aconteça é necessário um bom tempo de prática, tempo esse que varia conforme o praticante.

O evento Música e Meditação no Escuro une a meditação tradicional à percepção musical no escuro, pois, ao apagar as luzes, a sensibilidade e concentração do público tende a aumentar.

Trata-se de uma experiência única e de tal forma importante que todas as edições realizadas até hoje pelos Trovadores Urbanos tiveram lotação completa. Quem participa pela primeira, vai para conhecer a meditação e se emocionar com o repertório do Grupo. Quem volta mais de uma vez, acaba por se identificar com a prática da meditação e leva consigo uma nova possibilidade de conquistar maior qualidade de vida.

 Música e Meditação no Escuro com os Trovadores Urbanos e com Maria Eugenia Anjos é um evento gratuito, que acontecerá no teatro UNIBES Cultural, ao lado da estação Sumaré do metro, às 20 horas, no dia 28 de novembro. A lotação é de 286 pessoas.

Compartilhe