No aniversário de São Paulo, os Trovadores Urbanos tornaram a festa ainda mais bonita. O grupo participou de eventos importantes durante o dia e encerrou a festa com uma linda Seresta em homenagem à cidade, em sua casa, no bairro de Perdizes.

1 de fevereiro de 2019 16:43

O dia começou com uma entrevista de Maida Novaes, coordenadora do grupo, para a Radio Trianon. Depois disso, os Trovadores Urbanos foram os responsáveis pelos “Parabéns” na festa do Mercadão, com a presença do perfeito Bruno Covas e do secretário municipal de cultura, Alê Youssef.

O aniversário de São Paulo é sempre uma data especial também para os Trovadores Urbanos. Conhecidos como os seresteiros da cidade, o grupo participa todos os anos de diversos eventos no decorrer do dia. Esse ano não foi diferente e a festa começou com uma entrevista de Maida Novaes, coordenadora dos Trovadores Urbanos, para a rádio Trianon, falando sobre a trajetória do grupo e toda a sua ligação de imenso afeto com São Paulo.

Depois da presença na rádio, foi a vez do Mercadão de São Paulo, também comemorando seu aniversário nesse dia, receber o show dos Trovadores Urbanos, que incluiu a canção “Parabéns a você” em homenagem à cidade – que completou 465 anos – e a esse “cartão postal” paulistano – o animado (e sempre repleto de gente) Mercadão, que comemorou seus 86 anos de vida. Diante a um delicioso bolo de mais de meia tonelada, os Trovadores Urbanos homenagearam a capital paulistana juntamente com o prefeito Bruno Covas e o secretário de cultura da cidade, Alê Youssef.

O Mercadão Municipal Paulistano é o quarto ponto turístico mais visitado da cidade, com uma média de 50 mil pessoas por semana passando por lá, local conhecido pela variedade de produtos, frutas exóticas, sanduíches e pastéis deliciosamente recheados. Ele fica em um prédio histórico, projetado por Ramos de Azevedo, as obras tiveram início em 1928 e ficou pronto em 1932, mas só foi inaugurado no ano seguinte, exatamente no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade.

E o final desse dia de festa com os Trovadores Urbanos foi em uma linda seresta na casa do grupo, com a cantoria cheia de emoção e afeto e músicas de todos os tempos, clássicos de autores paulistanos e brasileiros. Além da seresta, os participantes puderam visitar a Sala Silvio Caldas, um acervo fotográfico desse cantor e sua parceria com os Trovadores Urbanos. O Muro do Afeto também recebeu e distribuiu mensagens de afeto, mostrando que essa intervenção artística nasceu para reforçar o trabalho dos Trovadores Urbanos, sempre ligado ao amor e ao afeto. Inaugurado em maio de 2018, o Muro do Afeto já recebeu milhares de mensagens com palavras de afeto que foram compartilhadas entre centenas de pessoas que o visitam diariamente.

O aniversário da cidade de São Paulo é sempre um momento especial e repleto de comemorações. E os Trovadores Urbanos fazem parte dessa homenagem, pois trouxeram – há mais de 28 anos – o romantismo e a emoção das serenatas para a grande cidade, que estava carente de momentos delicados das serestas de rua, embaixo das janelas. Esse é o trabalho dos Trovadores Urbanos: espalhar amor através da música e de atitudes de afeto. E comemorar sempre o aniversário dessa cidade.

Compartilhe

Notícias Recentes
Agenda
Siga os Trovadores!
Curta os Trovadores!