No mês das férias escolares, a Casa dos Trovadores oferece uma opção para esquentar ainda mais o inverno paulistano: a oficina de construção de instrumentos musicais e de percussão com material reciclado e ritmos brasileiros, que será ministrada pela artista Sueli Vargas.

10 de julho de 2019 12:53

No dia de 17 de julho, uma oficina muito especial acontecerá na Casa dos Trovadores, oferecendo oportunidade divertida ao público infantil para um aprendizado musical diferente. A Oficina de Construção de Instrumentos Musicais e de Percussão e Ritmos Brasileiros ensinará aos participantes como construir seus próprios instrumentos com material reciclado. As crianças também receberão muitas informações sobre Samba, Baião, Maracatu, Frevo, Xote e muitos outros ritmos brasileiros. Poderão participar crianças a partir de cinco anos de idade e a oficina acontecerá na quarta, 17/7, às 15 horas, com duas horas de duração.

A Oficina de Construção de Instrumentos Musicais e de Percussão e Ritmos Brasileiros será ministrada pela artista e oficineira Sueli Vargas, que iniciou sua carreira nos anos 80 cantando em bailes na cidade de Araraquara. Sueli representou a música brasileira em excursões pela Europa durante 10 anos e atualmente é responsável por ministrar várias oficinas em projetos do Instituto Trovadores Urbanos.

Durante as duas horas da oficina, os instrumentos construídos com material reciclado mostrarão aos participantes a importância de sua reutilização e como podemos dar asas à imaginação utilizando garrafas pets, embalagens plásticas das mais variadas formas e cores, tampinhas de garrafas, palitos de madeira entre outros. A criatividade começa antes mesmo da oficina, com o participante reunindo materiais diversos para levar no dia 17, quando também deverão levar tesoura sem ponta, fitas adesivas coloridas e bexigas.

O objetivo maior da Oficina de Construção de Instrumentos Musicais e de Percussão é educar e divertir, ensinando música de maneira lúdica, com afeto e alegria total. Aprender com diversão fixa na memória emocional informações importantes que são – de verdade – um ótimo reforço na própria Educação de maneira geral. Essa Oficina acontecerá na Casa dos Trovadores, na rua Aimberê, 651, no bairro de Perdizes (SP).

SERVIÇO

OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS MUSICIAIS E DE PERCUSSÃO E RITMOS BRASILEIROS NA CASA DOS TROVADORES

Com participação de Sueli Vargas

Rua Aimberê, 651 – Perdizes – SP

Dia 17 de julho (quarta-feira)

Horário: das 15 às 17h

Investimento: R$ 50,00

Compartilhe

Notícias Recentes
Agenda
Siga os Trovadores!
Curta os Trovadores!