O cantor e compositor Guilherme Arantes, aniversariante do mês de julho, será o homenageado em um lindo sarau na Casa dos Trovadores Urbanos.

20 de julho de 2018 14:03
Mais um sarau de aniversário animará o final do mês de julho na Casa dos Trovadores Urbanos. Agora será vez de Guilherme Arantes, no sábado, dia 28.

Sempre uma linda homenagem a grandes artistas da MPB – no dia do aniversário de cada um deles – é realizada na casa dos Trovadores Urbanos, com a participação do público. Em 28 de julho será a vez do cantor e compositor Guilherme Arantes que será homenageado com um sarau repleto de lindas canções desse artista, canções que também fazem parte do repertório do Grupo Trovadores Urbanos. Certamente será um momento de muita emoção e afeto, que emocionará a todos os participantes.

Guilherme Arantes começou sua carreira na década de 70 e teve enorme sucesso logo de início, com “Meu Mundo e Nada Mais”, uma das canções do repertório dos Trovadores Urbanos.   É um dos artistas que mais teve canções incluídas em trilhas sonoras de novelas brasileiras e chegou a bater recorde de arrecadação de direitos autorais. Guilherme Arantes tem musicas gravadas por Caetano Veloso, Maria Bethânia, Elis Regina, Roberto Carlos, Belchior, Gal Costa, MPB4, Nando Reis, mas também fez muito sucesso cantando suas próprias cançõesGuilherme Arantes encantou gerações e influencia hoje diversos nomes que estão liderando a música brasileira, como Mano Brown, Vanessa da Mata, Marcelo Jeneci, Bruna Caram.

Os Trovadores Urbanos já dividiram o palco com Guilherme Arantes durante a gravação ao vivo do CD do grupo, “Canções Paulistas”, em 2007. Juntos, cantaram o grande sucesso “Meu Mundo e Nada Mais” em um dos momentos mais emocionantes desse show. Foi um momento cheio de afeto onde o público se encantou em reviver o grande sucesso desse artista tão querido, compositor e intérprete de tantas canções românticas, que embalaram os anos 80.

No Sarau em homenagem a esse grande artista, durante uma hora e meia todos os participantes relembrarão os grandes sucessos desse que é considerado o “mestre do pop brasileiro”. Canções como “Meu Mundo e Nada Mais”, que marcaram época e trazem a memória afetiva do cantor e compositor, fazem parte do repertório desse Sarau que – certamente – será marcado por muita emoção.

E emoção e afeto não faltam na vida e no trabalho desse grupo de seresteiros, que encanta o público brasileiro (e internacional!) há 28 anos. Tanto que a sede do grupo, mais conhecida como a Casa dos Trovadores Urbanos, tem muitas atrações cheias de afeto para todos os seus fãs. Entre saraus de aniversário, saraus do tricô e as serestas de sexta, é lá que está instalado o Muro do Afeto, inaugurado em maio desse ano, que também pode ser visitado por todos os que participam dos eventos da casa. O Muro do Afeto é uma corrente do Bem e permite que as pessoas compartilhem mensagens com palavras amorosas e de afeto.

O Sarau de aniversário de Guilherme Arantes tem vaga para 30 pessoas e é gratuito. Para participar basta se inscrever pelo e-mail institutotrovadores@trovadores.com.br .

Participe dessa linda homenagem ao ídolo Guilherme Arantes, em 28 de julho (sábado), das 18 às 19h30.

Compartilhe