O Dia da Gentileza será comemorado com incentivo a mais atitudes gentis entre a população. Os Trovadores Urbanos lançam a semente esse ano e os bairros de Perdizes e Lapa se movimentam para tornarem o dia 13 de novembro um momento muito especial.

31 de outubro de 2018 13:31

Gentileza é também um ato de amor e afeto e os Trovadores Urbanos convidam a todos a participarem de um dia especial dedicado a essa demonstração de amor e respeito ao próximo, através de atitudes mais gentis.

O mês de novembro de 2018 terá um dia muito especial, que merece uma comemoração cheia de afeto, assim como é o trabalho dos Trovadores Urbanos. O grupo lança a ideia de comemorar o Dia da Gentileza através de uma corrente do Bem entre a população dos bairros da Lapa e Perdizes, na capital paulista. Com o apoio da Subprefeitura da Lapa, os Trovadores Urbanos distribuirão mais de 1000 envelopes dourados com mensagens gentis para a população desses dois bairros em pontos estratégicos e convidam a todos que tenham atitudes de gentileza durante todo o dia.

O objetivo é construir uma egrégora que ressoará em novas atitudes de gentileza, a partir desse momento, diariamente. No final desse dia 13, a casa dos Trovadores Urbanos estará aberta para receber aqueles que participaram dessa comemoração em uma Seresta especialmente dedicada ao Dia da Gentileza.  Na ocasião, os participantes também conhecerão o Muro do Afeto e poderão se unir a mais essa Corrente do Bem, na troca de mensagens de gentileza e afeto.

A ideia do Dia Mundial da Gentileza surgiu numa conferência em Tóquio realizada em 1996, que reuniu grupos que propagavam a gentileza. O Movimento foi criado oficialmente no ano 2000,  muito apropriado para um momento conturbado vivido por toda a humanidade e que objetiva ajudar as pessoas a terem atitudes mais gentis com seu próximo.

Todo esse dia dedicado a Gentileza tem por objetivo maior intensificar a amabilidade entre as pessoas, contribuindo com atitudes importantes em benefício de uma sociedade melhor e mais justa. Cada uma das pessoas que participarem desse grande movimento estará também dando um exemplo importante para reforço de valores sociais e comunitários.

Comemorar o Dia da Gentileza sendo gentil pode parecer “lugar comum”. No entanto, precisamos nos unir enquanto população para que valores importantes e sentimentos nobres se tornem rotina. Assim se constrói uma sociedade justa e melhor. Os Trovadores Urbanos, desde sua fundação, se preocupam em compartilhar amor, carinho e afeto para que as pessoas reforcem sua fé na vida, se relacionem com mais respeito e gentileza e isso fará tudo melhorar. Com a gentileza, nem o stress do dia a dia resistirá. Porque atitudes gentis geram mais atitudes gentis e reduzem a ansiedade e as energias pesadas.

Os participantes do Dia da Gentileza nos bairros de Perdizes e Lapa certamente ficarão felizes com o convite para irem até a Casa dos Trovadores Urbanos, na rua Aimberê, 657 , para um encerramento digno da grandiosidade desse movimento: uma linda Seresta, a partir das 19 horas.  Pois a boa música é a melhor trilha sonora para a Gentileza.

Compartilhe

Notícias Recentes
Agenda
Siga os Trovadores!
Curta os Trovadores!