O dia Mundial da Gentileza é o momento perfeito para lançar as sementes para o florescimento de um mundo melhor. Pelo segundo ano consecutivo, os Trovadores Urbanos comemorarão a data com ações para unir pessoas em todo o Brasil em prol da Gentileza.

23 de outubro de 2019 13:19

Gentileza é um ato de generosidade com o mundo, transforma cada ser humano em seu interior e planta sementes ao redor dele. Ser gentil não custa nada e traz enormes benefícios. A ideia do Dia Mundial da Gentileza – 13 de novembro – nasceu em uma conferência em Tóquio no ano de 1996, que reuniu grupos que propagavam esse conceito pelo mundo. Oficialmente, o movimento foi criado no ano 2000 com o objetivo e intenção de inspirar a criação de um mundo mais gentil com a ajuda de  todas as pessoas.

Desde o ano passado, os Trovadores Urbanos estão empenhados em espalhar pela  cidade de  São Paulo – e pelo Brasil –  a energia da gentileza, ajudando a construir uma egregóra que ressoará em novas atitudes amorosas e gentis. Em 2018, o convite foi feito e aceito por várias pessoas, entre comerciantes, prestadores de serviço, autonômos, donas de casa, enfim, por aqueles que se preocupam em deixar sua marca no mundo de maneira amorosa. Assim, as atitudes gentis de cada participante transformou o dia 13 de novembro no início de um movimento que veio para ficar.

Em 2019, o convite foi refeito e – além das ações generosas e gentis de cada envolvido, com doações de serviço, de tempo, de atenção, flores e palavras e atitudes amorosas -teremos a Hora do Abraço, exatamente ao meio dia de 13 de novembro. Os Trovadores Urbanos distribuirão cartões dourados com mensagens de Gentileza por todo o bairro de Perdizes e estão convocando a todos a participarem de mais essa atitude de afeto e amor que é a Gentileza.

SERVIÇO

DIA DA GENTILEZA

Dia 13 de novembro – quarta-feira
Hora do abraço – 12 horas
Local: Av Paulista

 

Compartilhe