O dia mundial da Gentileza esse ano foi comemorado com muito amor e afeto e, na Avenida Paulista, a Hora do Abraço emocionou muitas pessoas. Pelo segundo ano consecutivo, os Trovadores Urbanos transformaram esse dia em um momento muito especial.

20 de novembro de 2019 20:29

A cidade de São Paulo, pelo seu tamanho e vida agitada, ainda é considerada por muitos como fria e indiferente. Mas a realidade dos que moram na megalópole que a todos recebe, sem distinção, é bem diferente. E isso se deve àquelas pessoas especiais que moram na cidade e fazem a diferença. Um conhecido grupo de seresteiros está sempre distribuindo afeto e promovendo ações amorosas pelas ruas de São Paulo: os Trovadores Urbanos. Queridos e respeitados por todo o Brasil, é desse grupo a iniciativa pela comemoração muito especial o dia da Gentileza pelas ruas da cidade.

Pessoas diversas se mobilizaram, contribuindo com ações que transformam a sociedade e incentivaram a gentileza entre as pessoas e, assim, cada vez mais os moradores da cidade estão aderindo a essa afetuosa corrente. Nesse ano, o Instituto Flor Gentil distribuiu 50 buquês de flores na estação Vila Madalena do metrô, artistas como Suely Vargas e Daisy Guastini distribuíram bonequinhas abayomis na avenida Paulista,  a padaria Benjamin distribuiu  mini croissants no centro e Fernanda  Rodrigues, Tatiana Chaves e Thais de Barros distribuíram lanches para moradores de rua.

E outras muitas ações gentis marcaram esse dia: Antonia ______ distribuiu bolo e suco na porta de sua casa, em Santos, e Eliana ______ e seus amigos se mobilizaram para oferecer produtos de higiene e comida para mais moradores de ruas em Osasco e no Ceasa, em São Paulo. Ações artísticas também aconteceram nesse dia como Anita Santos que distribuiu poesias em pirulitos e Marlene Oliveira que entregou bombom e poesia para os lixeiros. Gabriela Telesca espalhou post its com palavras de motivação e Mel Fonseca distribuiu afeto na UTI pediátrica do Hospital Beneficença Portuguesa.

O ponto alto do dia foi a Hora do Abraço, que aconteceu ao meio dia e meia na mais paulista das avenidas e mostrou como ações gentis são bem recebidas pela população, que participa com entusiasmo.  Até o colégio Genesis Lorena, através das professoras Mara e Sabrina, fizeram um Muro da Gentileza, através do qual palavras gentis são compartilhadas e vivenciadas com muita alegria. A coordenadora dos Trovadores Urbanos, Maída Novaes está muito feliz com o resultado das ações desse segundo ano de comemorações pelo Dia Mundial da Gentileza e tem a certeza de que uma ação como essa planta muitas sementes de gentileza que serão colhidas, em muito breve, durante todo o ano.

Compartilhe