O projeto O Som da Casa apresenta seu ultimo show dessa primeira edição- as trigêmeas Caram – na Casa dos Trovadores, dia 26 de outubro. Esse projeto trouxe ao público novos artistas da MPB e consagrou a Casa dos Trovadores como o mais novo cenário paulistano das Artes.

17 de outubro de 2019 13:19

Desde o mês de junho, o projeto “O Som da Casa” apresenta artistas da nova geração da MPB que estão despontando em suas carreiras e conquistando seu espaço. Esse projeto foi criado com o objetivo de estimular a preservação da memória musical brasileira e toda sua diversidade rítmica. Passaram pela Casa dos Trovadores, Bruna Moraes, Barbara Rodrix, Breno Ruiz, Paula Sanches. As trigêmeas Caram encerram o projeto com show em 26 de outubro, às 20 horas.

Com apenas 23 anos e alguns vídeos caseiros, as trigêmeas Caram tem conquistado legiões de fãs no Youtube e em outros espaços da internet.  Essas artistas alcançaram cifras de mais de um  milhão de views e esbanjam musicalidade tocante que vem de família, tendo como incentivo e influência o avô bandolinista, a mãe cantora Valéria (integrante do grupo Trovadores Urbanos), a tia Ana Caram e da prima Bruna Caram, ambas cantoras e compositoras. Encerrar um projeto tão importante como “O Som da Casa” é uma grande honra para elas. “Muita responsabilidade encerrar esse evento, mas ficamos felizes por nos darem essa confiança”, afirma Marcela Caram. “Estamos com ideias bem bonitas e a gente promete que o público não terá nenhuma decepção” completa, com seu sorriso maroto.

As trigêmeas Caram dizem que sua participação nesse projeto é uma maravilhosa oportunidade, pois será o primeiro show do trio na Casa dos Trovadores, que é um local muito afetuoso para elas, como se fosse a sua própria casa. Marcela, Juliana e Gabriela Caram estão entre as primeiras integrantes do grupo Trovadores Mirins e garantem que o projeto O Som da Casa é muito especial e dá voz a artistas de maneira muito bonita, intimista e democrática. Em relação aos artistas que influenciam as jovens, além de Bruna Caram e Anavitória, entre outros da nova geração, elas citam Djavan, Milton Nascimento, Marisa Monte, Caetano Veloso. Boas surpresas elas reservam para o repertório do show do dia 26 de outubro.

A apresentação das Trigêmeas Caram em O Som da Casa será gratuita, terá 90 minutos de duração e começará às 20h. Os ingressos serão distribuídos através do site Sympla e o show terá transmissão ao vivo. Ele também será divulgado nas redes sociais.

O projeto “O Som da Casa” é uma realização da MMP Produções  e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

SERVIÇO

Projeto “O Som da Casa”, shows no espaço cultural “Casa dos Trovadores”

Com TRIGÊMEAS CARAM: MARCELA, JULIANA E GABRIELA CARAM

DATA: 26 de outubro (sábado)

Horário: 20 h (duração de 90 minutos)

Local: Rua Aimberê, 651 – Perdizes

Ingressos pelo Sympla

GRATUITO

Compartilhe