O sarau de aniversário de agosto será dedicado a Caetano Veloso logo no início do mês, dia 7, uma terça feira, na Casa dos Trovadores Urbanos.

1 de agosto de 2018 13:00
O primeiro sarau de aniversário do segundo semestre do ano, na Casa dos Trovadores Urbanos, será para homenagear Caetano Veloso,  esse grande artista de nossa MPB

O mês de agosto começa a todo vapor na Casa dos Trovadores Urbanos.  Um sarau será realizado no dia 7 de agosto, em homenagem ao aniversariante do mês: o cantor e compositor Caetano Veloso. Durante uma hora e meia, os participantes do sarau cantarão junto com os Trovadores Urbanos sucessos antigos e recentes desse artista. Será um final de tarde cheio de boa música e muita alegria. “Você é Linda”, “Sozinho”, “Meu Bem, Meu Mal”, “Sampa”, “Alegria, Alegria” e “Leãozinho” são algumas das canções que fazem parte do repertório dos Trovadores Urbanos e, durante o sarau, muitas canções, de várias fases da carreira de Caetano Veloso serão lembradas e cantadas por todos. Esse é o jeito de homenagear dos Trovadores Urbanos, seguindo o estilo cheio de amor e afeto com que o grupo trabalha há mais de 28 anos.

Caetano Veloso começou sua carreira em 1965, acompanhando sua irmã Maria Bethania em suas apresentações. Ele é considerado um dos artistas brasileiros mais influentes desde a década de 60 e, em 2004, e também foi considerado um dos mais respeitados e produtivos músicos latino-americanos do mundo.  Ao longo de sua carreira, ainda se converteu numa das personalidades mais polêmicas no Brasil. Caetano Veloso viveu no exílio em Londres na época da ditadura militar, mas nunca parou de compor. Centenas de músicas da melhor qualidade têm sua assinatura.

Gilson Fukushima, responsável pela direção musical do espetáculo Moliére, afirma que Caetano Veloso é um poeta habilidoso, compositor pluralíssimo, intérprete notável, pensador sagaz e complexo. Para esse diretor musical, nenhum outro compositor representa de forma tão ampla a música brasileira das últimas décadas e sua obra tem estilos diversos como jazz, rock, pop, hip hop e por aí vai. Isso representa a inquietude de própria alma de Caetano Veloso, sua postura como artista.

No Sarau de aniversário em homenagem a Caetano Veloso, os Trovadores Urbanos cantarão várias canções desse rico repertório do artista e, certamente, a emoção e a alegria será constante entre os participantes. Afinal, fãs de Caetano Veloso também têm gosto musical eclético e por isso também curtem os Trovadores Urbanos. Mas os participantes poderão curtir muito mais do que música, pois – quem ainda não conhece – poderá ver de perto o Muro do Afeto. Idealizado e produzido pelos Trovadores Urbanos, o Muro do Afeto é uma corrente do Bem que compartilha palavras de afeto entre as pessoas. Inaugurado em maio desse ano, o Muro do Afeto já é sucesso entre pessoas de vários bairros da cidade e entre os frequentadores da Casa dos Trovadores Urbanos. A cada evento que acontece por lá, mais pessoas conhecem o Muro do Afeto e dele participam.

É assim que os Trovadores Urbanos trabalham: compartilhando música, afeto, alegria, emoção. Os saraus de aniversário em homenagem a grandes artista da Música Brasileiro é sempre um ponto forte nos eventos da Casa dos Trovadores Urbanos

Participe do Sarau de aniversário de Caetano Veloso. É gratuito, são trinta vagas e você pode se inscrever pelo e-mail institutotrovadores@trovadores.com.br

 

Compartilhe