O Sarau de aniversário do mês de dezembro, na casa dos Trovadores Urbanos, será uma homenagem à rainha do rock brasileiro, a paulistana Rita Lee Jones.

10 de dezembro de 2018 13:32

Na última festa de aniversário do ano em homenagem aos ídolos da música brasileira será a vez de comemorar o aniversário da irreverente Rita Lee, na casa dos Trovadores Urbanos.

A cada mês, um aniversariante famoso da MPB é homenageado pelos Trovadores Urbanos, que organiza um delicioso Sarau onde fãs do Grupo se reúnem para cantar as mais famosas canções de seu ídolo. Sábado, dia 15 de dezembro, o Sarau de aniversário será em homenagem a Rita Lee, nossa rainha do rock.

Rita Lee Jones nasceu em 31 de dezembro de 1947, na Vila Mariana, em São Paulo. Ela é cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista, conquistou o título de Rainha do Rock Brasileiro e alcançou a marca dos 55 milhões de discos vendidos. Rita Lee é uma das mulheres mais influentes do Brasil e, além do rock, sua carreira passou também por diversos gêneros como a psicodelia, disco music, new age, MPB e Bossa Nova. Foi integrante dos grupos Os Mutantes e Tutti Frutti, participando de grandes revoluções na música e na sociedade.  Em 1976, conheceu Roberto de Carvalho, de quem se tornou parceira, e muitas músicas da dupla fizeram sucesso nessa época.  Dessa parceria nasceram os três filhos do casal: Beto, Antonio e João.

No dia 15 de dezembro, os fãs que participarem do Sarau em homenagem a cantora lembrarão sucessos inesquecíveis como Ovelha Negra, Mania de Você, Lança Perfume, Agora só falta Você, Baila Comigo, Banho de Espuma entre muitos outros. O Sarau é gratuito e tem 30 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever pelo e-mail institutotrovadores@trovadores.com.br

Os saraus de aniversário em homenagem aos ídolos da MPB fazem parte do calendário de eventos gratuitos que os Trovadores Urbanos promovem durante o ano. Um desses eventos acontece todas as sextas feiras, quando os portões da casa do grupo são abertos aos fãs e admiradores, que passam momentos inesquecíveis curtindo as serestas que – a cada mês – apresentam um tema diferente. É a Seresta de Sexta, que de janeiro a dezembro encanta a todos que chegam a casa para verem de perto ou assistem das janelas dos prédios ou, ainda, passam pela rua Aimberê, em Perdizes.

Além da seresta, os participantes também podem conhecer na casa a Sala Silvio Caldas, cheia de fotos sobre o grande seresteiro do Brasil. E não para por aí! O Muro do Afeto, inaugurado em maio desse ano, convida a todos a compartilharem mensagens de afeto e fica à disposição da população durante toda a semana, de segunda a domingo, 24 horas por dia. Com essa intervenção artística, os Trovadores Urbanos incentivam a todos a viverem o afeto em seu cotidiano, criando uma corrente de amor entre as pessoas.

Em vários meses também, os fãs dos Trovadores Urbanos podem participar do evento Música e Meditação no Escuro gratuitamente, além de outras atividades que o grupo promove, como a comemoração coletiva do Dia da Gentileza, que aconteceu em novembro. E os Trovadores Urbanos são também responsáveis pelo trabalho do Instituto Trovadores Urbanos, que dá aulas de Canto Coral e Teatro nas periferias da Grande São Paulo, contando com o patrocínio de grandes empresas parceiras.

Participe do último sarau do ano de 2018, em homenagem a Rita Lee. Momentos de alegria, descontração e muita emoção esperam pelos fãs dessa grande figura da MPB, no dia 15 de dezembro, a partir das 18 horas. Inscreva-se.

Compartilhe