O segundo show do projeto “O Som da Casa”, realização da MMP Produções e da Secretaria Municipal de Cultura, será com a cantora, compositora e intérprete Barbara Rodrix, no sábado, 13 de julho. Um lindo espetáculo que apresenta mais um jovem talento da MPB na Casa dos Trovadores.

8 de julho de 2019 12:37

O projeto “O Som da Casa”, evento que acontece todos os meses no espaço cultural “Casa dos Trovadores” e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, apresentará no mês de julho, a cantora, compositora e intérprete Barbara Rodrix. Esse projeto nasceu com o objetivo de estimular a preservação da memória musical brasileira e toda sua diversidade rítmica. Os artistas convidados apresentam canções próprias e de autores consagrados, suas referências musicais. Os shows acontecem uma vez a cada mês, de junho a outubro desse ano.

Em 13 de julho será a vez de Barbara Rodrix, que tem 28 anos e dois discos lançados. Seu álbum mais recente, com o título “Eu mesmo”, traz canções autorais e parcerias com Luiza Possi e Bruna Caram, além de duas releituras de músicas de Zé Rodrix, pai de Barbara. Em 2014, Luiza Possi gravou uma composição que fez em parceria com Barbara – a canção “Venha” – e a partir disso, Barbara começou a se tornar conhecida e suas músicas passaram a ser tocadas nas rádios em todo o Brasil.

Barbara Rodrix afirma que está muito feliz em participar de um projeto como “O Som da Casa”. “Hoje em dia é muito difícil encontrar lugares para   apresentações como a Casa dos Trovadores, com shows intimistas, com voz e violão, onde você pode ser a reação das pessoas. Estar muito próximo ao público costuma ser muito difícil. Em lugares grandes, de certa maneira, você está protegido, mas “cara a cara” com as pessoas é muito desafiador e eu gosto bastante”, garante.

Barbara preparou um repertório bem especial para esse show, incluindo duas músicas de Zé Rodrix, ao estilo bem blues. Inclusive uma dessas canções é inédita: “Eu Só queria Contar Meu Problema”. No show, Barbara também cantará canção de Rosa Passos, de quem ela recebeu fortes influências musicais.

Os shows do projeto “O  Som da Casa” acontecem aos sábados, sempre a partir das 20 h e têm 90 minutos de duração. Os ingressos são gratuitos e distribuídos através do site Sympla. O Espaço Cultural Casa dos Trovadores tem  capacidade de 50 lugares e os shows são transmitidos ao vivo e divulgados nas redes sociais e em espaços virtuais disponíveis.

O projeto “O Som da Casa” é uma realização da MMP Produções  e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

SERVIÇO

Projeto “O Som da Casa”, shows no espaço cultural “Casa dos Trovadores”

Com BARBARA RODRIX

Sábado   13 de julho

Horário: 20 h (duração de 90 minutos)

Local: Rua Aimberê, 651 – Perdizes

Ingressos pelo Sympla

GRATUITO

 

Compartilhe

Notícias Recentes
Agenda
Siga os Trovadores!
Curta os Trovadores!