Oficinas de construção de instrumentos de percussão com material reciclado, na Casa dos Trovadores Urbanos, uma ótima opção para as crianças nas férias de julho.

16 de julho de 2018 20:01

Quatro oficinas, que ensinarão a construir instrumentos de percussão com material reciclado, serão ministradas pela artista Suely Vargas, na Casa dos Trovadores Urbanos nos dias 04, 11, 18 e 25 de julho (quartas-feiras) das 15 às 17 horas.  Poderão participar crianças a partir de cinco anos de idade que, além de construírem seus instrumentos, aprenderão sobre vários ritmos brasileiros: Samba, Choro,  Baião, Maracatú, Frevo, Xote e muitos outros.

Aproveitando a Copa do Mundo, as crianças também construirão ganzu e vuvuzela para torcerem bastante em todos os jogos. Os instrumentos serão construídos com material reciclado ensinando aos pequenos a importância da reciclagem no mundo atual e já fazendo com que eles pensem na Oficina antes mesmo de começar o trabalho, pois terão que juntar garrafas pets, embalagens plásticas variadas (em tamanho e forma), palitos de madeira, tampinhas de garrafas plásticas para levarem à aula. As crianças também devem levar tesoura sem ponta, fitas adesivas coloridas e bixigas.

A  oficineira Suely Vargas iniciou carreira artística nos anos 80, cantando em bailes em sua cidade natal, Araraquara. Representou durante 10 anos, a música brasileira em  excursões pela Europa e atualmente é responsável também por ministrar várias oficinas nos projetos do Instituto Trovadores Urbanos. Uma artista totalmente engajada na multiplicidade de atividades que trazem beleza e entretenimento.

A Oficina de construção de instrumentos de percussão na Casa dos Trovadores Urbanos tem por objetivo educar e divertir. Afinal, construir seu próprio instrumento – e dele aprender a tirar um lindo som traz alegria  – e muita informação importante para as crianças. Aprender com diversão torna tudo mais leve e elas se lembrarão desse momento para sempre!

Serviço

OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO

Na Casa dos Trovadores Urbanos, ministrada por Suely Vargas

Rua Aimberê, 651 – Perdizes – SP

Dias 04, 11, 18 e 25 de julho (quartas-feiras)

Das  15 às 17 horas

Investimento: R$ 100,00 por Oficina

Compartilhe

Notícias Recentes
Agenda
Siga os Trovadores!
Curta os Trovadores!