Os Trovadores Urbanos começam 2019 em alto astral, comemorando o aniversário da cidade de São Paulo com o retorno da Seresta de Sexta, tradicional encontro musical que acontece durante todo o ano, no bairro de Perdizes.

21 de janeiro de 2019 17:47

As Serestas de Sexta desse ano, na casa dos Trovadores Urbanos, retornam no dia do aniversário da cidade. A relação afetiva entre São Paulo e esses seresteiros é muito forte e o dia do aniversário da cidade é o momento perfeito para essa demonstração de afeto mútuo.

Esse ano, 25 de janeiro cairá em uma sexta feira e será um dia muito especial, pois  comemoraremos o aniversário da cidade de São Paulo durante a primeira Seresta de Sexta do ano, na casa dos Trovadores Urbanos.  E com toda a ligação afetiva que esse grupo de Seresteiros tem com a capital paulista, esse encontro musical se transformará num evento cheio de brilho, energia, muita alegria e emoção.

Os Trovadores Urbanos nasceram há mais de 28 anos e, desde então, São Paulo resgatou o romantismo das serenatas nas janelas, das serestas cheias de afeto, provando que até essa megalópole, cheia de contrastes e com uma população vinda de todas as partes do mundo, tem seus momentos de doçura. Será uma noite de festa, com canções brasileiras de todos os tempos, que serão cantadas pelo grupo – e pelo público – em comemoração ao aniversário de 465 anos da capital paulista.

E como tudo na casa dos Trovadores Urbanos é repleto de alegria e movimento, todos os participantes poderão visitar a sala Silvio Caldas, um acervo fotográfico criado em homenagem a esse grande seresteiro paulista, que foi parceiro dos Trovadores Urbanos. E o passeio inclui também conhecer e participar do Muro do Afeto, instalação artística inaugurada ano passado na casa dos Trovadores Urbanos e que já sucesso entre a população. Nesse dia, comemorar o aniversário de São Paulo também significará ter uma linda atitude de afeto e compartilhar – recebendo e doando – palavras cheias de emoção nos cartões que ficam à disposição do público, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana do ano inteirinho. Trocar mensagens de afeto é o principal objetivo do encantador Muro do Afeto, que existe também para unir as pessoas através do melhor da vida: o Amor. Tudo isso faz parte do trabalho dos Trovadores Urbanos, grupo que também é responsável pelo Instituto Trovadores Urbanos e – através dele – leva a Música para as crianças da Grande São Paulo, com o apoio de grandes empresas.

A Seresta de Sexta de 25 de janeiro será seguida pelas Serestas de Sexta de Carnaval durante todo o mês de fevereiro e na primeira sexta de março, que marca o início dessa grande festa brasileira. As mais conhecidas marchinhas de Carnaval – desde o início do século até os anos 60 – estarão no repertório dessas deliciosas e já tradicionais Serestas de Sexta, que começam agora e seguem encantando o público até o próximo Natal.

Venha participar da comemoração pelo aniversário de São Paulo, no próximo dia 25 de janeiro, na casa dos Trovadores Urbanos, com o retorno das Serestas de Sexta. Os portões serão abertos a partir das 19 horas, a apresentação dos Trovadores Urbanos  começa a partir das 20 h e o encontro segue até em 21h30.

A casa dos Trovadores Urbanos fica na rua Aimberê, 651 – em Perdizes – e o evento é gratuito.

Compartilhe