Os Trovadores Urbanos, em parceria com entidades dedicadas a promoverem o Bem pela cidade, distribuem alimento para o corpo e para a alma, tornando a vida da população mais leve e feliz nesse difícil momento da nossa história.

20 de junho de 2020 14:54

Para promover o Bem da sociedade, contribuindo com a população nesse momento tão difícil de pandemia, várias parceiros se unem aos Trovadores Urbanos e promovem ações para levar alimento para o corpo e para a alma das pessoas da cidade.

Através do trabalho do  Instituto Trovadores Urbanos, que leva o mesmo nome do grupo, os Trovadores Urbanos realizam diversas ações, com a parceria de importantes entidades, visando levar alento para o corpo e para a alma de um pedaço da população que, nesse momento de pandemia, está bastante carente e necessitado de carinho especial e muito afeto: crianças e idosos.

Para as famílias de 1280 crianças, alunos da escola estadual Joana Abrahão, em cidade Ademar, a Level Group e os Trovadores Urbanos se uniram para arrecadar cestas básicas e fornecerem também sabonetes, álcool em gel, além de folhetos explicativos sobre como se cuidar durante a pandemia. Para os idosos, um trabalho especialmente dirigido a acalentar a alma, encanta aos moradores das ILPIs (Instituição de Longa Permanência para Idosos) e a todo o público da Melhor Idade.

Através do Projeto Velho Amigo, uma organização sem fins lucrativos que há 21 anos promove ações de integração e Bem Estar aos idosos, os Trovadores Urbanos gravam vídeos de serenatas, que são levados aos moradores das ILPIs nos mais diferentes momentos do dia, enviando conforto, alegria e afeto através da música. Segundo Regina de Moraes, fundadora do projeto, nesse momento proporcionar um isolamento menos traumático para os idosos é muito importante e essas ações contribuem para que não se perca o vínculo criado com eles, sem levar risco algum para as instituições.

Da mesma maneira, pensam e atuam as outras duas parceiras dos Trovadores Urbanos, Tony Bernstein, diretora do Portal da Terceira Idade, um site dedicado à inclusão dos idosos no mundo digital, e Sandra Gomes, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Paulo, que há 30 anos trabalha com esse público.

Um mundo digital novo está nascendo baseado especialmente em ações virtuais, em função da pandemia. Por ele, os Trovadores Urbanos e seus parceiros compartilham afeto e alegria e promovem a manutenção da saúde mental através da música e de atitudes solidárias.

Compartilhe