Silvio Caldas no sarau dos Trovadores Urbanos

21 de maio de 2018 18:47

Família do cantor e Trovadores Urbanos se reúnem para homenagear o “caboclinho querido” no dia em que ele completaria 110 anos.

Tags: 

  No próximo dia 23 de maio, Silvio Caldas completaria 110 anos de idade. Para homenagear o cantor que ficou conhecido como “caboclinho querido”, os Trovadores Urbanos promoverão um sarau na sede da Casa do Grupo, no bairro de Perdizes, em São Paulo. Esse sarau faz parte de um calendário de eventos mensais que comemoram o aniversário de uma grande figura musical da MPB.

  Silvio Caldas tem uma linda história ligada aos Trovadores Urbanos. Ele, que foi considerado um dos grandes seresteiros do Brasil, voltou aos palcos levado às mãos por esses novos seresteiros, os Trovadores Urbanos. E foram muitos shows, muitas alegrias e muita emoção. Silvio Caldas nos deixou em 1998 e muitas lembranças ficaram. A importância desse artista é tamanha na vida dos Trovadores Urbanos que uma sala em sua homenagem foi inaugurada na sede do grupo.

 E esse ano, um lindo sarau reunirá os Trovadores Urbanos e a família de Silvio Caldas e transformará a noite de 23 de maio em um lindo e melodioso encontro de talentos que tiveram o prazer de conviver com esse memorável artista. E – para completar a linda noite – em 23 de maio também a fundadora da empresa e do grupo famoso por suas serenatas faz aniversário. Maída Novaes não imagina festa melhor para comemorar esse dia tão especial!

O sarau da casa dos Trovadores Urbanos é um momento especial, durante o qual um grande artista é lembrado através de suas músicas, tornando esse evento algo inesquecível. Para homenagear Silvio Caldas, sua esposa Miriam, seus filhos e netos estarão presentes no sarau. Além deles, o músico João Macacão, que tocou com Silvio Caldas durante 30 anos, também fará parte dessa festa que vai homenagear esse grande artista.

O repertório do romântico seresteiro Silvio Caldas tem toda uma ligação com o trabalho de homenagear através de serenata dos Trovadores Urbanos. Afinal, o romantismo das canções do “caboclinho querido” e muitas de suas músicas fazem parte do repertório dos Trovadores Urbanos. Levar ao público a emoção de amores sonhados, amores vividos, amores perdidos reforçam o objetivo de compartilhar palavras de afeto, trabalho especial que está sendo realizado pelos Trovadores Urbanos também através do projeto Muro do Afeto, que será inaugurado oficialmente e em 25 de maio, dois dias após esse lindo sarau em homenagem a Silvio Caldas.

A vontade de compartilhar palavras de afeto nos dias de hoje é uma grande corrente em busca de uma vida mais amorosa, mais gentil, com mais emoção, que possa transformar a vida das pessoas, especialmente em uma cidade tão grande quanto São Paulo.

Quando começaram sua carreira, há mais de 28 anos, os Trovadores Urbanos já buscavam recuperar aquele certo romantismo perdido em meio à modernidade. E até hoje, eles se dedicam a isso, sem perder o que de melhor conquistamos nesses novos tempos. E lembrando sempre que o amor não sai de moda.

Os saraus acontecem todos os meses na Casa dos Trovadores, sempre em data que se refere ao aniversário de um artista e sempre amplamente divulgada. O evento tem capacidade para 30 pessoas e quem desejar participar deve entrar em contato com os Trovadores Urbanos. O sarau em homenagem a Silvio Caldas já está com sua lotação completa.

 

Compartilhe