“SINFONIA SERESTEIRA” – Quinteto Bachiana, do maestro João Carlos Martins, e os Trovadores Urbanos

13 de abril de 2016 19:41

UM ESPETÁCULO QUE TERMINA EM CORTEJO PELO LARGO DA BATATA!

Sinfonia Seresteira” reúne no palco do Largo da Batata o Quinteto Bachiana (integrantes da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP), com o quarteto vocal Trovadores Urbanos, conhecidos como “Seresteiros do Brasil”.

A música clássica no Brasil foi para as ruas por meio da seresta.
O espetáculo SINFONIA SERESTEIRA realiza a mais antiga tradição de cantoria popular das cidades:a serenata. Ato de cantar canções de caráter sentimental à noite, pelas ruas, com parada obrigatória diante das casas. Passando a denominar -se seresta, serenata ou sereno, essas primeiras manifestações ,no Brasil, fizeram-se muito antes do lampião de gás, à luz da lua.

Por isso a ideia de seguir para as ruas da cidade puxando o cordão de pessoas, ao final das apresentações, resultando numa original festa popular

A apresentação traz uma fusão do erudito com o popular, o requinte da música clássica e a alegria de clássicos da MPB- fazendo a plateia cantar.
Um espetáculo lúdico, delicado e diferente e com um final inédito: a plateia sai em cortejo com os artistas, pelo largo, em forma de serenata, com estandartes coloridos, numa grande procissão.

FORMAÇÃO BACHIANA: 2 violinos, 1 violoncelo, 1 viola e 1 oboé
FORMAÇÃO TROVADORES URBANOS:4 vozes e 1 violão

Os Trovadores Urbanos levam estandartes para enfeitar o cortejo e a platéia poderá também poderá levar velas dentro de garrafas pets,para iluminar a procissão

SERVIÇO:

Dia: 24 de abril, Domingo.
17 horas
Local – Largo da Batata, Pinheiros, São Paulo
Gratuito!

Compartilhe