Sucesso em vários pontos da cidade, o Dia da Gentileza marcou presença cheia de atitudes gentis de muitas pessoas, que aceitaram o convite dos Trovadores Urbanos para tornar a cidade um lugar mais humano e acolhedor.

27 de novembro de 2018 13:13

Sucesso em vários pontos da cidade, o Dia da Gentileza  marcou presença cheia de atitudes gentis de muitas pessoas, que aceitaram o convite dos Trovadores Urbanos para tornar a cidade um lugar mais humano e acolhedor.

O convite foi feito para todos e aceito por muitos. A comemoração especial do dia Mundial da Gentileza, uma iniciativa dos Trovadores Urbanos, foi um sucesso, cheio de colaborações de pessoas dispostas a mudarem o mundo e torná-lo um lugar mais gentil e acolhedor. Das inúmeras atitudes com que cada pessoa contribuiu para esse dia se tornar especial, todas foram fundamentais para que 13 de novembro de 2018 marcasse o início de um movimento no qual as pessoas realmente se dedicassem a essa energia maravilhosa de generosidade.

Os Trovadores Urbanos distribuíram cartões dourados com mensagens de gentileza e também fizeram uma linda serenata na Casa de Repouso Residencial Perdizes, onde foram distribuídos bombons para os idosos por uma participante do movimento. Os cartões dourados foram colocados pelos Trovadores Urbanos em vários lugares de Perdizes: pontos de ônibus, árvores, na frente de várias casas, janelas, bancos de jardim, deixando o bairro todo forrado de dourado.

A receptividade dos convocados a participarem foi bem grande. Na zona norte, a reikiana Andrea Cavalcanti atendeu a várias pessoas gratuitamente oferecendo sessões de Reiki. A dentista Angela Novaes distribuiu 50 kits de escovação  da Dental Age para a escola Joana Abrahão, do Instituto Trovadores Urbanos. Fabiana Ferraz fez pão de mel aos idosos do Asilo do Instituto Trovadores Urbanos. A editora Matrix distribuiu 50 livros também para a escola Joana Abrahão, em cidade Ademar. Mércia Silva Costa e seu grupo de amigas que se reúnem para fazer o Bem, visitaram o asilo São Vicente e levaram a comida predileta que os idosos solicitaram.  Maria Elisa Miranda, de Avaré, passou a tarde toda em um asilo da cidade, oferecendo seu carinho e companhia aos idosos.

A empresa Pikurruca’s doou brigadeiros para uma Instituição de Perdizes. Sabrina Stampar, do colégio Brasil Canadá, levou um coral de 20 crianças para se apresentarem gratuitamente aos frequentadores do Shopping West Plaza, enchendo o lugar de encanto e alegria. E o ponto alto desse dia aconteceu nas ruas Desembargador do Vale  e  Caiowaa, com a distribuição de flores e abraços aos que por lá passaram, ação realizada por 36 lojistas.

A participação não se limitou aos bairros da zona oeste e formou uma grande corrente de atitudes de gentileza entre a população paulistana em geral, doando serviços, trabalhos, produtos, tudo aquilo que pudesse gerar ações carinhosas e emocionantes. E esse lindo dia foi encerrado na casa dos Trovadores Urbanos com a música da cantora e atriz Bruna Caram, que encantou a todos numa Seresta especial junto ao Muro do Afeto. Maida Novaes, coordenadora do Grupo, está otimista com o resultado do Dia da Gentileza. “Foi muito bacana tudo o que aconteceu durante esse dia e ter a presença de Bruna Caram fechando esse Dia da Gentileza tão vibrante foi muito especial. Ano que vem temos a certeza de que a corrente será maior ainda”, garante Maida.

Semente lançada para que a Gentileza esteja sempre presente no dia a dia de todos.

Compartilhe