Sucesso em vários pontos da cidade, o Dia da Gentileza marcou presença cheia de atitudes gentis de muitas pessoas, que aceitaram o convite dos Trovadores Urbanos para tornar a cidade um lugar mais humano e acolhedor.

27 de novembro de 2018 13:16

O convite foi feito para todos e aceito por muitos. A comemoração especial do dia Mundial da Gentileza, uma iniciativa dos Trovadores Urbanos, foi um sucesso, cheio de colaborações de pessoas dispostas a mudarem o mundo e torná-lo um lugar mais gentil e acolhedor. Das inúmeras atitudes com que cada pessoa contribuiu para esse dia se tornar especial, todas foram fundamentais para que 13 de novembro de 2018 marcasse o início de um movimento no qual as pessoas realmente se dedicassem a essa energia maravilhosa de generosidade.

Os Trovadores Urbanos distribuíram cartões dourados com mensagens de gentileza e também fizeram uma linda serenata na Casa de Repouso Residencial Perdizes, onde foram distribuídos bombons para os idosos por uma participante do movimento. A receptividade dos convocados a participarem foi bem grande e a ação mais bonita do dia foi a distribuição de flores e abraços, promovida por 36 lojistas das ruas Desembargador do Vale e Cayowáa, em Perdizes, gesto delicado, amoroso e acolhedor, que causou muita emoção entre as pessoas.

A participação  não se limitou aos bairros da zona oeste e formou uma grande corrente de atitudes de gentileza entre a população paulistana em geral, doando serviços, trabalhos, produtos, tudo aquilo que pudesse gerar ações carinhosas e emocionantes. E esse dia foi encerrado na casa dos Trovadores Urbanos com a música da cantora e atriz Bruna Caram, que encantou a todos numa Seresta especial junto ao Muro do Afeto.

Maida Novaes, coordenadora do Grupo, está otimista com o resultado do Dia da Gentileza. “Foi muito bacana e – ano que vem – queremos fazer uma corrente maior ainda”, garante Maida.  Semente lançada para que a Gentileza esteja sempre presente no dia a dia de todos.

Compartilhe