Trovadores Urbanos com figurino renovado – sem perder o romantismo e o glamour da década de 20 – trazem mais elegância e sofisticação aos novos trajes.

20 de agosto de 2018 18:01
Os anos 20, retratados no figurino dos Trovadores Urbanos, traz às apresentações do grupo em shows e nas serenatas pela cidade, o romantismo de uma época cheia de amor e afeto.

A elegância uniu-se à sofisticação no novo figurino do grupo Trovadores Urbanos e reforçou a figura romântica do apaixonado trovador. O Trovador é uma personagem que na idade média compunha e cantava composições poéticas e divulgava também composições alheias. Nos dias de hoje, Trovador ainda é sinônimo de romantismo e de serenata. E para ilustrar tanto romantismo, os trajes dos Trovadores Urbanos são totalmente inspirados em um momento de romantismo extremo, no Brasil e no mundo: a década de 20. Uma época de elegância, simplicidade no corte das roupas femininas, mas tudo repleto de romantismo.

Nos trajes dos Trovadores Urbanos, os moços continuam elegantes com coletes, gravatas, chapéus. E as moças ficaram deslumbrantes com plumas, franjas, pedras, pérolas e muitos anéis sobre as luvas. Todos os novos trajes foram inspirados no sucesso do cinema “O Grande Gatsby”, filme que retrata o final dos anos 20 e sua moda grandiosa, com as charmosas Pelerines que, além de aquecerem as cantoras no inverno, extravasam a elegância feminina do grupo.

A moda na década de 20 marcou uma reviravolta, pois a após a I Guerra Mundial, as mulheres começaram a conquistar seu espaço e ganharam mais voz e mais presença na sociedade. Ao mesmo tempo, os vestidos se tornaram mais leves, com cores suaves, destacando a jovialidade feminina. E isso aconteceu também com os homens e seus trajes elegantes. Assim, a sociedade viveu uma fase bem romântica e jovial. Uma curiosidade bem interessante é que, nos anos 20, a moda se tornou pela primeira vez, acessível para todos. Como as roupas da época eram fáceis de fazer, muitas pessoas aprenderam a costurar e passaram a fazer roupas em casa. Assim, as roupas ficaram mais acessíveis a todas as classes sociais. Os ricos vestiam trajes de seda à noite, mas o povo mais simples encontrou sofisticação nos vestidos de forma reta.

O figurino dos Trovadores Urbanos foi idealizado por Graça Busko desde o início da carreira do grupo e sempre foi um retrato fiel dos anos 20. “Atualmente, pensamos em utilizar mais ainda os adereços românticos, para reforçar essa inspiração da década de 20 e tornar nosso visual cada vez mais glamouroso, com cores suaves, repleto de detalhes e adereços”, diz Maída Novaes, cantora e coordenadora dos Trovadores.

E o novo visual dos Trovadores Urbanos já pode ser visto nos shows do grupo e nas serenatas que são feitas pela cidade. Também nas Serestas de Sexta (gratuitas), que acontecem todas as semanas, às sextas-feiras, na sede de grupo, no bairro paulistano de Perdizes. Tudo combinando direitinho com a sofisticação de ser romântico e compartilhar amor e afeto pelo mundo, marca registrada dos Trovadores Urbanos.

Compartilhe

Notícias Recentes
Agenda
Siga os Trovadores!
Curta os Trovadores!