Trovadores Urbanos comemoram o aniversário de Chico Buarque com um sarau em homenagem ao cantor, momento cheio de carinho e afeto, em 19 de junho.

11 de junho de 2018 20:14
Um sarau muito especial vai homenagear o autor de muitas das canções do repertório dos Trovadores Urbanos no dia de seu aniversário.

No próximo dia 19 de junho Chico Buarque completará 74 anos e para comemorar essa data os Trovadores Urbanos farão um sarau cheio de afeto em homenagem a esse grande compositor de muitas das canções que fazem parte do repertório do grupo e são cantadas em todas as serestas.

Quem já não ouviu os Trovadores Urbanos cantando “João e Maria”, “Quem te viu, quem te vê”, “Olhos nos olhos”, “Noite dos Mascarados”, “A Banda” e tantos outros  sucessos de Chico Buarque? Cada serenata que os Trovadores Urbanos cantam pela cidade tem um toque do romantismo desse compositor tão popular. Claro que o dia do aniversário não poderia passar em branco, sem uma prova de carinho e afeto, marca do grupo Trovadores Urbanos.

Nesse sarau, os Trovadores Urbanos cantarão sucessos de diversas fases da carreira de Chico Buarque. Será uma hora e meia de muita emoção e música de primeira qualidade. Trinta pessoas poderão participar desse sarau e cantar junto com os Trovadores Urbanos vários sucessos de Chico Buarque, relembrando músicas que marcaram época e não saem de moda jamais.

Chico Buarque de Holanda nasceu no Rio de Janeiro no dia 19 de junho de 1944 e o sucesso começou com a apresentação de “A Banda” no primeiro Festival de Música Popular Brasileira. Seu primeiro disco foi lançado em 1965.  Chico Buarque foi parceiro de grandes nomes como Francis Hime, Edu Lobo, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Toquinho e dos inesquecíveis Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Chico Buarque foi casado com Marieta Severo, com quem teve três filhas. Um dos grandes clássicos de Chico Buarque é a música “Apesar de Você”, que vendeu mais de cem mil cópias em seu lançamento.

A cada mês um sarau, dedicado a uma personalidade da MPB que faz aniversário, vai animar a Casa dos Trovadores Urbanos e reunir pessoas que gostam de música e compartilham afeto. Dessa maneira, além da energia amorosa da música, a reunião de pessoas que admiram um cantor/ compositor enchem de energia de amor todas as pessoas envolvidas no evento.

E os Trovadores Urbanos encantam o público não apenas com serenatas e as “Serestas de sexta”. O grupo também resolveu  esse ano  compartilhar  todo o afeto que sempre guiou o trabalho dos Trovadores Urbanos. Por isso, quem for ao sarau do Chico Buarque certamente também ficará admirado com o Muro do Afeto. Essa iniciativa dos Trovadores Urbanos tem o objetivo de trazer mais harmonia para a nossa cidade, propiciando a oportunidade de todos trocarem palavras de afeto. Quem for ao sarau poderá retirar do Muro do Afeto uma mensagem e deixar outra. Essa linda Corrente do Bem está sempre à disposição de quem se interessar em fazer parte dela, todos os dias da semana, a qualquer horário. Assim como o sarau, essa é uma vivência que traz muita alegria a quem participa dessa energia.

O Sarau do Chico Buarque acontecerá dia 19 de junho, das 19 horas até às 20.30 horas, na Casa dos Trovadores Urbanos, na rua Aimberê, 651, no bairro de Perdizes. As inscrições para participar podem ser feitas pelo e-mail institutotrovadores@trovadores.com.br .

São 30 vagas gratuitas. Inscreva-se e venha cantar músicas de Chico Buarque com os Trovadores Urbanos.

Compartilhe

Notícias Recentes
Agenda
Siga os Trovadores!
Curta os Trovadores!