Trovadores Urbanos conquistam seu espaço no mundo digital e mantém Live semanal com Maida Novaes e o tema “Afinando o Afeto”, projeto criado por ela há mais de dois anos e que, em função do isolamento social, passa a ser transmitido através de Lives semanais no Facebook.

27 de julho de 2020 15:19

Live“Afinando o afeto” transporta para as plataformas digitais um projeto importante, idealizado por Maida Novaes, do grupo Trovadores Urbanos, e mostra ao público a necessidade de compartilhar afeto, de falar de afeto, de viver o afeto em sua plenitude para que a vida, especialmente nesse difícil momento, fique mais leve.

O projetoAfinando o Afeto” foi idealizado com um grande objetivo: melhorar a linguagem afetiva das pessoas, incentivar relacionamentos baseados em afeto, através de Rodas de afeto, de conversas que ativassem a memória afetiva de pessoas participantes de uma Roda de Afeto. Maída Novaes, que idealizou esse projeto há mais de dois anos – e o concretizou através de Oficinas Afetivas – acreditou na importância desse trabalho e, agora, entra com ele nas plataformas digitais, permitindo com isso que mais pessoas possam usufruir dos benefícios de uma Roda de Afeto.

As Oficinas de Afeto são reuniões de pessoas, que acontecem em empresas ou em escolas, com atividades que buscam incentivar a afetividade entre as pessoas, compartilhar afeto, enfim, dar e receber amor e carinho. Segundo Maída Novaes, é muito importante que as pessoas aprendam a perceber e reparar nas necessidades do outro. E para isso serve a Roda de Afeto. Um bom momento de encontro afetivo, que incentiva a solidariedade, a generosidade, a compaixão e a capacidade de amar.

Viver tudo isso em uma Live permite levar a muitas pessoas as experiências de outras tantas pessoas. Esse é o trabalho dos Trovadores Urbanos que, nesse momento difícil de pandemia, de isolamento social, aproxima as pessoas através do Facebook e as acolhe em rodas de afeto virtuais, com lindas histórias de afeto que estão sendo contadas semanalmente na página do grupo nessa rede social, por convidados e, algumas vezes, pela própria Maída Novaes.

A LiveAfinando o Afeto” acontece todas as segundas-feiras, às 17 horas, na página do Facebook dos Trovadores Uranos, trazendo sempre uma linda história de afeto para o público nessa Roda de Afeto digital, trabalho especialmente preparado também para contribuir com a saúde mental das pessoas nesse momento de pandemia.

Participe da LiveAfinando o Afeto”, todas às segundas-feiras, às 17 horas, no Facebook, na página dos Trovadores Urbanos.

Compartilhe