Virada Sustentável de 2018, em São Paulo, terá uma linda apresentação dos Trovadores Urbanos e Monge Sat na Serenata Iluminada, uma meditação com música brasileira.

16 de agosto de 2018 17:52
Meditação com Trovadores Urbanos e Monge Sat no último dia da Virada Sustentável. Para encerrar com energia de luz e paz para todos os que participarem desse evento.

Um evento diferente que busca igualar as pessoas mostrando os benefícios de uma vida sustentável.  Um evento cultural que reúne diversas atrações musicais, teatro, dança, exposições, tudo com temas ligados à sustentabilidade. A já conhecida Virada Sustentável acontece esse ano de 23 a 26 de agosto e terá atrações gratuitas distribuídas em vários locais da cidade de São Paulo.

Os Trovadores Urbanos não poderiam ficar de fora e prepararam um presente maravilhoso para o público paulistano: a Serenata Iluminada no Parque Ibirapuera. No último dia da Virada Sustentável uma linda apresentação com Trovadores Urbanos e o Monge Sat vai embalar o público em uma meditação com música brasileira da melhor qualidade.

Quem já participou do evento “Música e Meditação do Escuro” com os Trovadores Urbanos, que acontece com sucesso desde 2010, tem a noção exata de como é benéfica a meditação com música brasileira. Por esse motivo, mais uma vez inovando e presenteando a cidade com atitudes de muito afeto e amor, os Trovadores Urbanos trarão agora a SERENATA ILUMINADA.

“Meditar é iluminar a alma para o despertar da consciência”, lembra Maída Novaes, cantora e coordenadora dos Trovadores Urbanos. Por isso, o grupo preparou com muito carinho essa meditação que irá gerar maravilhosa energia coletiva para a cidade e para o Universo. E para presentear a cidade com essa energia vibrante, os Trovadores Urbanos contam com a ajuda espiritual do Monge Satyanatha, que quer dizer “aquele que busca a verdade”.

Monge Satyanatha nasceu Davi Murbach que, aos 23 anos, largou sua carreira promissora de engenheiro de computação em São Paulo e foi tornar-se monge budista em Kauai Adheernam, monastério budista no Havaí.  “Meditar é encontrar uma versão melhor de si mesmo e essa versão vai melhorar o mundo”, afirma ele.  Monge Sat diz que encontrou sua paz e quer ajudar a todos a seguir esse caminho. E no dia da Serenata Iluminada ele irá preparar a plateia para a música dos Trovadores Urbanos, pois as canções entoadas pelos seresteiros navegarão pela memória afetiva do público presente. Uma experiência sensorial, através da qual as pessoas deixam de lado o excesso do pensar para experimentarem o sentir. As músicas escolhidas para o repertório da Seresta Iluminada garantem o despertar dessa poderosa energia de paz, amor e afeto. Entre as canções estão “Coração Tranquilo”, de  Walter Franco, “Aqui Agora” e  “A Paz”, ambas de Gilberto Gil e “Afetuosamente”  de Jean e Paulo Garfunkel.

A Serenata Iluminada com certeza irá contribuir com o a corrente de amor que os Trovadores Urbanos promovem para seu público, através do trabalho de compartilhar afeto entre as pessoas e proporcionar, com isso, a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O Muro do Afeto, as Serestas de Sexta, os Saraus do Tricô, as Meditações do Escuro, os trabalhos do Instituto Trovadores Urbanos, entre muitas outras ações, contribuem para espalhar entre as pessoas a energia do Bem, do Amor, da Paz, do Afeto. E, assim, através da Música, a vida de todos ganham mais cor e alegria.

Não perca a Serenata Iluminada, no Parque do Ibirapuera, dia 26 de agosto, no último dia da Virada Sustentável, com os Trovadores Urbanos e o Monge Satyanatha. Gratuito.

Compartilhe

Notícias Recentes
Agenda
Siga os Trovadores!
Curta os Trovadores!