Muro do Afeto
Uma intervenção urbana, assim como as de Paris e Verona, bem na frente da Casa dos Trovadores. O Muro do Afeto foi idealizado para proporcionar uma maravilhosa vivência de compartilhamento de bilhetes e mensagens afetuosas, atraindo paulistanos e turistas que lá deixam sua semente de amor, formando uma inesgotável Corrente do Bem.
O Muro do Afeto é uma instalação interativa criada pelos artistas Sergio Fabris e Daniela Saraiva. A “paisagem urbana” do artista Sérgio Fabris, com seus postes característicos trouxeram o encaixe perfeito aos “fios-varais”, que servem de suporte aos pássaros, cartões e corações, às mensagens que são trocadas. A calçada por sua vez, projetada por Daniela, traz o lúdico, a alegria e o convite aos participantes. A gaiola que guarda os cartões tem como simbologia conceitual a ideia de encorajar a livre expressão do individual ao coletivo.
O Muro pode ser visitado a qualquer hora do dia ou da noite. Às sextas-feiras, no entanto, ele poderá ser vivido através de uma participação mais intensa durante a Seresta de Sexta, um evento gratuito que acontece todas as semanas a partir das 19 horas.
foto01
foto01