Trabalho criativo e de integração, o projeto Afinando o Afeto volume 1 encerra suas atividades com lançamento de um livro. Uma produção literária de alta qualidade, que retrata emoção dos participantes do projeto, realizado em Lençóis Paulista (SP), pelos Trovadores Urbanos, com patrocínio da LWart Lubrificantes.

27 de agosto de 2019 14:45

Em 30  de agosto, sexta-feira,     será lançado o livro “Afinando o Afeto volume 1”, uma publicação da editora Matrix, que traz o resultado das Oficinas desse projeto, realizadas de março a julho de 2019, pelos Trovadores Urbanos, junto aos professores da rede pública da cidade de Lençóis Paulista, com o patrocínio da LWart  Lubrificantes, com apoio da Secretaria de Educação do Município.

Para marcar esse lançamento,  acontecerão duas sessões com os Trovadores Urbanos: às 15 h, na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, com uma  apresentação invocando as sensações das quatro oficinas do projeto; e às 20 h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, será a vez do espetáculo  “Trovadores  Urbanos – #sou afeto”. Essas duas apresentações serão gratuitas para a cidade de Lençóis Paulista.

Esse livro é o resultado de um trabalho inspirado na necessidade de tratar o afeto e o acolhimento entre professores da rede pública de ensino, proporcionando efetivo aumento da valorização  do professor enquanto profissional e ser humano, contribuindo com a qualidade de vida de cada participante. Durante cinco meses, “Afinando o Afeto, volume 1” promoveu integração, movimento, recordação, ensinamento, acolhimento, auto estima. Suas oficinas afetivas permitiram vir à tona um verdadeiro sentimento de união entre pessoas e o reconhecimento de que todos são peças importantes dentro de uma sociedade.

O projeto

“Afinando o afeto volume 1 ” foi composto por quatro oficinas: Música e Meditação no Escuro, Fuxicomchico, Afinando o afeto e Danças Circulares. Cada um delas, envolvendo os participantes e trazendo novas experiências e conhecimento a todos.

Após as atividades, as pessoas colocaram no papel frases que representavam as emoções vividas e despertadas em cada vivência.  Com isso, ficou bem explícito que essas oficinas afetivas trouxeram um novo colorido ao mundo de todos.  “Afinando o afeto vol 1” alcançou toda a comunidade de Lençóis Paulista através também de oficinas abertas ao público em geral. Foram cinco meses nos quais a cidade de Lençóis Paulista pode vivenciar o lúdico que também faz parte da Educação e Cultura de um povo.

Sobre o Show de lançamento

Os Trovadores Urbanos levarão para o lançamento do livro o espetáculo  “#sou afeto” traduzindo o DNA do grupo que, há  quase 30 anos, trabalha com relações afetivas através de serenatas, shows e projetos especiais. A criação do Instituto Trovadores Urbanos, que promove aulas de musicalização nas periferias da Grande São Paulo, foi caminho natural para um grupo que se preocupa em levar afeto a todos, sem qualquer distinção, e que deseja sempre promover o Bem Estar da sociedade falando de amor.

No espetáculo “#souafeto” serão apresentadas canções brasileiras que todo mundo gosta e canta, em um verdadeiro resgate da memória afetiva do Brasil.

Uma dica maravilhosa para as famílias da cidade. O show é gratuito  e acontecerá no Teatro Municipal da cidade.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO LIVRO “AFINANDO O AFETO VOLUME 1”

Data: 3o de agosto – sexta-feira

Hora e Local: 15h – sessão com as Oficinas e com Trovadores Urbanos

Biblioteca Municipal Orígenes Lessa

End. Praça Comendador José Zillo, s/n – Centro

Gratuito

 

20h – Show “#souafeto” com Trovadores Urbanos

Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

End. R. Cel. Álvaro Martins, 790 – Centro

Gratuito

Compartilhe